Mundo Físico

Mundo Físico

O mundo físico é o mais denso dos 7 mundos do universo. É constituído por 7 sub-divisões, tendo estas diferentes densidades. As 3 primeiras, as quais estamos familiarizados por observação diária com os nossos 5 sentidos básicos, constituem a base de todas as formas densas, formando a região química. Estas sub-divisões são a sólida, a líquida e a gasosa. Podemos facilmente observar que tudo o que nos rodeia é baseado numa ou mais destas sub-divisões.

As outras 4 sub-divisões, de densidades mais subtis, são denominadas de éteres (não o composto químico, mas denominação para substancia subtil), compondo assim a região etérica do mundo físico. Estas sub-divisões subtis são, segundo os Rosacruzes, o éter químico, o éter de vida, éter de luz e o éter reflector.

Se bem que a região química pertença ao domínio comum, já a etérica, mais subtil, requer explicação. Visto os nossos olhos não alcançarem tamanha subtileza, não nos é facilmente identificável, pelo que ignoramos casualmente a sua existência. Mesmo a própria ciência, com todo o desenvolvimento que tem tido nos últimos tempos, só agora poderá estar próxima de comprovar ou reprovar a existência de tais domínios de densidades tão subtis. A física quântica parece ir nesse caminho, mas só o tempo mostrará conclusões. Comecemos, então, a descrição das diferentes densidades da região etérica do nosso mundo.

Éter químico

Este éter é o responsável pelos processos de assimilação e de excreção. Este éter aje no nosso corpo de modo a que estas acções se desenvolvam. Esta acção não é mecanica mas sim selectiva, garantindo que o processo corre de forma apropriada.

Éter de vida

Este éter é responsável pela manutenção das espécies. As forças despoletadas por este trabalham criando a capacidade de produção de sémen no macho, bem como, na fêmea, durante o período de gestação, garantindo assim condições para a criação do novo ser.

Éter da luz

Este tem a função de gerar a temperatura nos animais de sangue quente, bem como agir sobre os órgãos sensoriais, manifestando-se como visão, olfacto, tacto, audição e paladar. Nos animais de sangue frio é responsável pela circulação do sangue e nas plantas pela circulação da seiva. Este éter tem também a responsabilidade da criação das cores na Natureza.

Éter reflector

Este éter serve como reflector da memória da Natureza. Este é o veiculo de memória permanente do corpo, tendo como função o armazenamento de informação histórica do mesmo. Dependente da própria sensibilidade, uma pessoa mais sensível pode consultar esta memória permanente com mais ou menos detalhe, não esquecendo que é unicamente um reflexo da memória da Natureza e não a própria memória da mesma.

Todos os corpos parecem ser constituídos por ambas as regiões (química e etérica), agindo as sub-divisões de maneiras distintas sobre cada corpo de acordo com a sua natureza. A parte etérica de um corpo  tem algumas características que podemos facilmente identificar com um mínimo de prática. Este pode ser visível como um contorno fluorescente de tudo o que nos rodeia, e pode ser azul, ou cinza. O processo para a sua identificação está fora do objectivo deste artigo, no entanto, faço tenção de o abordar com cuidado numa próxima oportunidade.

Visto este breve resumo ter o objectivo de criar uma primeira abordagem ao assunto e substanciar alguma curiosidade, não dispensam consulta mais aprofundada. Aqui estão alguns sítios com mais substancia, para que sirvam de orientação:

OS MUNDOS: O VISÍVEL E O INVISÍVEL

O Duplo Etérico

O Mundo Físico – Regiões Química e Etérea

  1. Esquila
    Novembro 26, 2009 às 20:01

    Vishuda

    Tem sido um prazer enorme, para mim, ler os teus artigos, assim como os que sugeres para enriquecimento. Só te digo uma coisa: isto não é nada fácil! Mas é emocionante! E estou a gostar dos temas.
    Obrigada
    Esquila

  2. Krípton
    Novembro 27, 2009 às 18:58

    Também assino por baixo Esquila.
    Na minha opinião este Vishuda veio trazer outra classe ao blogue.
    Krípton

  1. Dezembro 3, 2009 às 15:31

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: