Início > Psicologia do Autoconhecimento, Autoajuda > Corpo etéreo – Veiculo do prana

Corpo etéreo – Veiculo do prana

Corpo etéreo – Veiculo do prana

Corpo etereo

Todo o corpo físico, seja ele sólido, líquido ou gasoso, tem uma reprodução etérea exacta desta forma densa. Este corpo subtil passa a epiderme cerca de 2 ou 3mm. Já a aura etérica pode passar vários centímetros acima da epiderme. No corpo etérico podemos encontrar todas as qualidades de éteres, dependendo as proporções de factores da singularidade de cada individuo. A cor deste corpo pode variar entre o roxo, o azul e o cinza, tendo este uma certa luminosidade e textura consoante o estado do corpo químico.

Este corpo etérico tem duas funções principais. A primeira de absorver o prana e distribuí-lo pelo corpo denso, e a segunda a de servir de intermediário entre o corpo denso e o corpo astral (que falaremos noutra ocasião).

Separar o corpo denso do corpo subtil é possível, com prejuízo para a saúde ou perda de vitalidade do corpo denso em beneficio do subtil. Esta separação pode dar-se em situações como acidentes, morte, anestesia, estados de saúde débeis ou extrema excitação nervosa. Pode-se notar tal situação no corpo denso, ficando este inerte, os olhos sem expressão, baixa do ritmo cardíaco e respiratório, além de quebra acentuada de temperatura corporal.

Chakras do corpo etéreo

Chakras no corpo etéreo

No nosso corpo etéreo podemos encontrar inúmeros centros energéticos, chamados de chakras( palavra oriunda do sânscrito para roda ou disco, Estes centros têm o formato dum cone, onde o prana circula no sentido contrario aos ponteiros do relógio, formando um vórtice. A força desce do chakra astral para o centro do chakra etéreo, sendo expelido para fora do mesmo em linha recta, formando as “pétalas” do chakra. Cada chakra tem o seu número especifico de pétalas, sendo esse número, ao que parece, sempre par, fazendo recordar a dualidade universal.

Vou falar apenas dos 7 chakras principais que determinam as funções do nosso corpo etéreo. A cada um deles será apresentada uma breve descrição, função, bem como uma imagem e mantras associados. As imagens expostas servem de exemplo e não devem ser “tomadas à letra” na sua cor e aspecto, mas correctas no número de raios expelidos de cada um.

Chakra da base[mulahdara]

Mulahdara

Sonoro: LAM

Este chakra encontra-se na base da espinha dorsal e tem uma cor vermelho-alaranjado. Irradia 4 raios ou “pétalas” e tem como função proporcionar energia sexual, bem como penetrar no sangue e manter a temperatura corporal. É também onde a kundalini (que falaremos noutro artigo) estará adormecida.

Chakra do umbigo[svadhisthana]

Swadisthana

Svadhisthana

MAntra: VAM

Sonoro:VAM

Este chakra está situado na zona do umbigo e a força que recebe irradia em 10 direcções. Apresenta-se com várias tonalidades de vermelho e algum verde (vindo do chakra do baço). Este é o responsável pelos sentimentos e emoções em geral. Quando funciona em pleno, podemos ter percepções sobre pessoas ou locais, muitas vezes sem percebermos porquê.

Chakra do baço[manipura]

Manipura

Mantra: RAM

Sonoro:RAM

Este chakra tem 10 raios e apresenta uma tonalidade amarela, daí uma das suas relações com o sol. Este chakra é também particular no facto de receber todos os glóbulos de energia, desintegrá-los nas suas componentes e enviá-los para outros chakras bem como outras partes do corpo físico. O desenvolvimento deste permite a viagem em corpo astral em estado consciente.

Chakra cardíaco[anahata]

Anahata

Mantra: YAM

Sonoro:YAM

Este chakra posiciona-se na zona do coração. Tem 12 raios e apresenta uma coloração amarelo-dourado. Recebe o raio amarelo do chakra do baço. O raio amarelo é lançado para o sangue, conduzido-o a todo o corpo, apesar do alvo principal ser o chakra do alto da cabeça. No cérebro cria condições para o pensamento filosófico e metafisico. Reage no corpo denso permitindo sentir as alegrias e tristezas, bem como reproduzir em si mesmo os sentimentos de outrem.

Chakra da garganta[visuddha] (1)

Vishuddha

Mantra: HAM

Sonoro:HAM

Este apresenta um aspecto azul brilhante e expele 16 raios. Este chakra recebe o raio índigo do chakra do baço e separa-o, onde o azul claro atravessa este chakra e o azul e o violeta são direccionados para o cérebro. Ao funcionar, este chakra proporciona claraudiência (ouvir sons e vozes)

(1)Não confundir com a alcunha do autor, visto esta estar propositadamente escrita em espanhol, país que actualmente habita.

Chakra do terceiro olho[ajna]

Ajna

Mantra: OM

Sonoro:OM

Este centro encontra-se na zona da glândula pituitária (entre os olhos, onde os hindus usam a pinta na testa, denominada de Bindi). É um chakra de 96 raios, e quando desenvolvido, permite perceber a natureza e forma dos objectos astrais, sendo denominado por clarividência. Esta clarividência nota-se quando o iniciado começa a ter visões, mesmo acordado.

Chakra do alto da cabeça[sahasrara]

Sahasrara

Mantra: Silêncio

Silêncio

Também chamado pelo lotus de mil pétalas, este chakra contem 960 raios. Recebe do chakra da garganta o raio violeta e o amarelo do chakra cardíaco.  Este chakra tem uma constituição um pouco diferente, visto ter o vórtice exterior bem como um interior, dando a tonalidade branca (do exterior) e dourada (do interior). O despertar deste chakra permite ao homem deixar o corpo físico em plena consciência.

Para variar, este texto não dispensa a leitura e verificação do conteúdo aqui exposto. Citando algumas bases importantes para a escrita:

Duplo Etérico – Arthur Powell

  1. Esquila
    Dezembro 3, 2009 às 19:46

    Vishuda
    Tens aqui um artigo espectacular! Assim, é tudo muito mais fácil de entender e a leitura muito agradável.Se eu andava curiosa, relativamente a este assunto, agora que já me vou sentindo mais esclarecida, não vou parar a investigação.
    Obrigaga
    Esquila

  2. Joe
    Abril 2, 2010 às 4:16

    The chakra art pictures on the left are copyright protected to Joe Moreno. Please see my Chakras Page for more information regarding copyrights. You may continue to use my images as long as you include this statement on this page. Otherwise, please remove the images.

    Los cuadros de arte chakra de la izquierda están protegidos por copyright a Joe Moreno. Por favor vea mis Chakras Page para obtener más información sobre los derechos de autor. Usted puede seguir utilizando mis imágenes, siempre y cuando incluya esta declaración en esta página. De lo contrario, por favor retire las imágenes.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: