Início > Maçonaria, Psicologia do Autoconhecimento, Autoajuda > Poderão haver coincidências ?

Poderão haver coincidências ?

No outro dia saí das aulas (no ensino nocturno) após uma conversa com uma professora de História, acerca da Maçonaria. Pois dizia-me a senhora, que um colega dela (professor universitário) tinha sido convidado a entrar nessa “casa” de selo nobre e que o mesmo tinha rejeitado tal proposta. Disse-me ainda que se ouvia pelos corredores do país, (em tons de sussurro) que qualquer pessoa ligada à política, só tinha alguma “voz” se pertencesse a essa mesma ordem. Não concordei nem discordei, às vezes vale a pena saber ouvir e reflectir sobre o que se ouve (pois nesta terra já ouvi de tudo). 

No dia seguinte fiz uma coisa rara quando saí de casa. Liguei o rádio do meu carro e escutei um programa (o qual não me lembro do nome) na frequência 104.3. É notório que não gosto muito de rádio, mas esse programa que dá durante a tarde, é um tanto ou quanto interessante. Mal o ligo, os locutores entram-me no carro dizendo que ás “x” horas vão emitir um programa especial ligado à maçonaria, com entrevista a dois personagens ligados a essa ordem. Fiquei de ouvido mais desperto devo confessar. Antes das tais “x” horas passo por uma biblioteca académica e desperta-me a curiosidade, um livro de Margarida Rebelo Pinto intitulado de “Não há coincidências”. Já um amigo meu me falou à uns anos atrás, desse mesmo livro. Um amigo que vive em constante paranóia e que acredita piamente nisso, que não existem mesmo coincidências e que tudo está ligado e controlado por “alguém”, (devo desde já confessar que não tenho amigos normais). O título não deixa de ser curioso e irei com toda a certeza lê-lo num destes dias, requisitando-o talvez nessa mesma biblioteca. Saio da biblioteca olhando para o relógio e dirijo-me ao meu meio de transporte na esperança de ouvir a “tal” entrevista. Ligo o rádio e lá começam eles. Dizem coisas que já sabia (estes assuntos sempre foram do meu interesse) e coisas que desconhecia (poucas). Uma curiosidade, a ópera “A flauta mágica” tem requintes maçónicos e tem um grande simbolismo para essa ordem. Surpreenderam-me, pois foi a minha primeira ópera e a que nunca vou esquecer. Vi-a num ano qualquer, algures em Dezembro, no Pavilhão Atlântico e agora pergunto-me: “Quantos maçons estariam lá dentro naquele dia? E quem eram?”. Afinal tenho mesmo gostos requintados. Rio-me após a última afirmação. 

Coincidência ou não, no mesmo momento em que estava a ver essa ópera, um ente querido meu falecia num acidente de viação. Talvez por isso ainda me lembre bem da personagem que em austríaco apelidavam de “Rainha da noite” e imagino o acidente em câmara lenta enquanto oiço a dita “Rainha” a cantar numa língua germânica e muito bem trajada. Acabo de ouvir a entrevista e desligo o rádio, parando um pouco para reflectir sobre aquilo que ouvi. O silêncio é quase total (não fosse o facto de estar num meio mais urbanizado). Levanto a cabeça e olho em frente. Estou no parque de estacionamento da minha escola, num sítio onde nunca tinha posto o carro. E o que vejo eu quando olho em frente? Um símbolo maçon esculpido em pedra mesmo à frente do sítio onde estou estacionado. Um símbolo maçon na minha escola, muito discreto e com os “olhos”(vértices) apontados para todos os lados. E visto isto, penso de seguida: Será que não há mesmo coincidências? 

Originalmente em: http://observercxxix.blogspot.com/2008/09/podero-haver-coicidncias.html

  1. rbzone
    Dezembro 9, 2009 às 4:10

    quanto mais desperto estiveres mais te apercebes das tais “coincidencias”. nao ha coincidencias, penso. aquilo q me parece, até por experiencia propria, é q a existencia não te dá aquilo q pedes, a existencia disponibiliza-te é a hipotese, e por vezes as SITUAÇÕES, q te podem colocar no “caminho certo”.

  2. sttruth
    Janeiro 13, 2010 às 22:52

    Eu não acredito em coincidências. As coisas não acontecem por acaso, há sempre uma razão por trás.

    Cumprimentos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: