Em Portugal construiu-se um avião em 1709! Construção baseada em conhecimentos Incas, logo estes também tinham aviões!

Contínuo sem perceber porque é que actualmente, tanto em Portugal como no mundo, se continua a não falar de duas situações históricas, que não são conspirações, nem fantasias, mas sim factos históricos bem documentados e sabidos pelas pessoas cultas. Que em 1709 o jesuíta Bartolomeu Lourenço de Gusmão concebeu e construiu em 1709 um avião com financiamento real, baseado em conhecimentos adquiridos na Bolívia em domínios Incas! E que por inferência do acima referido, os Incas tinham aviões ou objectos similares!

O seguinte texto é uma transcrição integral das páginas 161 e 162,  da obra “História desconhecida dos homens, desde há cem mil anos”, de Robert Charroux, de 1963, da edição portuguesa da Unibolso/Bertrand, de 1963.

 

  1. rbzone
    Janeiro 11, 2010 às 21:41

    os titulos que te lembras para dar aos posts q fazes por vezes faz lembrar o correio da manhã

    “Em Portugal construiu-se um avião em 1709! Construção baseada em conhecimentos Incas, logo estes também tinham aviões!”

    “Em Portugal construiu-se um avião em 1709!…” tentou-se meter uma máquina voadora no ar, na melhor das hipóteses, com sucesso. mas há uma diferença entre um avião e uma máquina q se sustenta no ar durante uns minutos ou segundos

    “…Construção baseada em conhecimentos Incas, logo estes também tinham aviões!” pois claro, a força aérea inca era mto temida na idade média, ali na america do sul

    próximos capitulos: “Salazar tinha um programa espacial secreto e foi o primeiro homem na lua”

  2. aziomanoris
    Janeiro 12, 2010 às 3:14

    O teu comentário em conteúdo é nulo, mas comentando-o:
    1 – O título deste post, como deves ter percebido não é meu, foi usado por muitos autores.
    2 – Ou não conheces bem a história do teu país ou nem leste as páginas transcritas, tentou-se e conseguiu-se e voava bem mais que uns segundos ou minutos, o projecto foi abandonado e censurado por motivos políticos-religiosos. O teu comentário da diferença entre avião e máquina voadora, é desnecessário porque ninguém disse que é um avião dos dias de hoje, é sim, um antepassado destes. Mas se fores ao dicionário, sendo a definição da palavra avião: s. m. Aparelho de navegação aérea mais pesado que o ar, munido de asas e de um motor a hélices ou a reacção!. Se leres a página 162 do referido livro de facto tens lá um motor. Assim de acordo com a definição das palavras “avião” e “motor”, o título em questão está correctíssimo.
    3 – Se era temida ou não e se ainda existia ou não, não sei, mas que há caracteres e hieróglifos tanto na América Pré-Colombiana como no Egipto de meios de transporte voadores é um dado irrefutável, acho que te devias informar melhor sobre o assunto e ir ler os relatos históricos, também no que concerne à passarola portuguesa.
    4 – Não me parece que o Dr. Salazar fosse do governo em 1709, não comento a anormalidade que dizes em seguida.
    Conclusão – Acho que todo o conteúdo do teu comentário foi infeliz, pois revela que nem leste as páginas transcritas e que não conheces a história do meio de transporte em questão. Acho que ao tentares ridicularizar o meu artigo, acabaste por fazer um comentário ridículo sem um único fundamento.

    • rbzone
      Janeiro 12, 2010 às 16:16

      metes um titulo destes “Em Portugal construiu-se um avião em 1709! Construção baseada em conhecimentos Incas, logo estes também tinham aviões!” e depois esperneias qdo te criticam? pensa duas vezes antes de falares. este titulo é mesmo ao estilo do correio da manhã.

      quanto ao coonteudo, nao comento por uma razao simples: isto é um assunto conhecido, montes de gente sabe disto, até a própria wikipédia fala disto. não é propriamente informação q tenha sido escondida. eu já ouvi falar disto há mtos anos, bem antes sequer de ter ouvido falar na palavra bilderberg. nao descobriste a pólvora.

      e no dia q tu fizeres um mea culpa em relaçao seja lá ao q fôr, eu como a sola dos meus sapatos

      • aziomanoris
        Janeiro 12, 2010 às 16:38

        Não gostas do título azar, se é parecido com os do CM o que é que isso me interessa, está correcto de acordo coma definição da palavra avião e com a realidade dos factos, contínuo sem preceber qual é o teu problema com o título.

        Que não é escondida é óbvio se eu digo que são factos históricos documentados, é é pouco falada e a nível institucional nunca se toca nisso quando se fala no 1º avião. O facto de estar na wikipedia é suposto ser relevante? O que interessa aqui é que muita gente desconhece e é informação pouco mencionada. O comentário da pólvora não tem qualquer nexo mais uma vez atacas por atacar e não pegas em nada de errado? Podia chamar a isso atitude persecutória para comigo e não para com o conteúdo dos textos. Ahahaha

        Fala o roto para para o nú, no que toca a mea culpas, não? Por que casrga de água tenho que fazer um mea culpa quando tudo o que disse está correcto?

  3. rbzone
    Janeiro 12, 2010 às 17:45

    ok, se achas q é com titulos destes, estilo o crime e correio da manhã q vais trazer credibilidade para o blog é contigo. estás a dar tiros no pé, para variar, mas o problema nao é meu. continua com titulos destes e vais afastar todos os q procuram um site onde se possam orientar, e vais passar a ser o ponto de referencia de todos os maluquinhos da net

  4. rbzone
    Janeiro 12, 2010 às 17:47

    qto ao facto de isto ser veridico… a história é veridica…já a mensagem q o titulo passa, não é… é a mesma coisa q dizeres num titulo de jornal q alguem foi brutalmente espancado, e depois no conteudo da noticia se verificar q foi apenas um arranhão. mede as palavras q usas, apenas isso. e desce desse poleiro de arrogancia e prepotencia q já começa a irritar

  5. Krípton
    Janeiro 12, 2010 às 18:30

    Sinceramente o que começa a irritar (e não é pouco) é assistir sistematicamente a estes debates inúteis num blogue que também é meu, onde ninguém sede perante nada, não levarão a lado nenhum e são puras demonstrações patéticas de quezílias verbais que só vos desprestigiam, a vocês e ao nosso blogue… Guardem as vossas desavenças pessoais para outros sítios onde ninguém veja. Seria mais sensato e só demonstraria que vocês são criaturas dignas da inteligência que nos tornou seres racionais. Não acham?

    • rbzone
      Janeiro 12, 2010 às 19:08

      estes debates nao sao inuteis, bem pelo contrário, é bom q se perceba logo a partida q tipo de blog é este. ou bem q remamos todos para o mesmo lado ou isto nao tarda é uma salganhada

  6. Esquila
    Janeiro 12, 2010 às 20:45

    “Em Portugal construiu-se um avião em 1709! Construção baseada em conhecimentos Incas, logo estes também tinham aviões!”
    Fico satisfeita por saber que o nosso País foi pioneiro numa invenção destas. O que temos de bom nunca é valorizado, pelo contrário: é esquecido.
    No entanto, apesar de acreditar que os Incas possuíam naves, pois existem ainda hoje vestígios, bem significativos disso mesmo, é o caso das Pistas de Nazca, esse conhecimento adquirido pelo jesuíta Bartolomeu Lourenço de Gusmão, pode ter vindo de Leonardo Da Vinci. Nunca se sabe!!!

  7. Esquila
    Janeiro 12, 2010 às 20:49

    Aconselho a leitura do livro, “As Pistas de Nazca”, de Simone Waisbard,Editorial Império, 1985

    • rbzone
      Janeiro 12, 2010 às 21:07

      já vi mtos docs sobre isso, e já ouvi todo o tipo de explicações para aquilo. mas essa das pistas é a primeira vez. vou chafurdar na net a ver o q encontro😉

  8. mekie
    Janeiro 14, 2010 às 4:40

    Ena, descobriram a passarola.

    Mas gostei do raciocínio face aos Incas. Nada falacioso.

  9. mekie
    Janeiro 14, 2010 às 4:47

    Espera lá? História desconhecida dos homens? Eu lembro-me de ver isto em livros de história da escola. Primária.

  10. Setembro 28, 2011 às 8:52

    Dou os parabéns a este site, por descobrirem, analisarem e se focarem em temas realmente importantes e interessantes, já que na tv, (pelo menos nos canais nacionais) é sempre a mesma seca, acidentes e politiquices, e logos a seguir concursos da treta e novelas, acho que passo mais tempo a ler este site do que a ver tv nacional, parabéns a TODOS vocês e continuem com o excelente desempenho.
    Fiquem bem

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: