Início > Ciência - Várias Áreas de Conhecimento Académico, Tecnologia e Biotecnologia > Portugal vai sofrer um sismo pior que o do Haiti (TVI)

Portugal vai sofrer um sismo pior que o do Haiti (TVI)

Portugal vai sofrer um terramoto como o do Haiti, ou ainda pior. Só não se sabe é quando. Estudos oficiais prevêem a morte de dezenas de milhar de pessoas. A maioria poderia sobreviver, se o Estado adoptasse medidas preventivas. Saiba quais os prédios inseguros, as zonas em risco e o que fazer.

«Catástrofe Anunciada» é uma grande reportagem do jornalista Carlos Enes, com imagem de Rui Pereira e montagem de Vasco Crespo. Foi emitida esta segunda-feira, 8 de Fevereiro, a seguir ao Jornal Nacional, no Repórter TVI, mas poderá assisti-la no tvi24.pt.

Veja a reportagem aqui.

Entre os participantes estão o professor Mário Lopes, do Instituto Superior Técnico, João Appleton, autor do projecto de reforço sísmico do Parlamento, Carlos Sousa Oliveira, presidente da sociedade portuguesa de engenharia sísmica, Ana Maria Viana-Baptista, geofísica, António Nogueira Leite, economista, e Miguel Telles Antunes, paleontólogo.

Se quiser poderá ver também o debate sobre o tema, que se seguiu à reportagem,, com o prof. Mário Lopes, da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica, e a engª Ema Coelho, chefe do núcleo de Engenharia Dinâmica de Estruturas do LNEC, aqui.

Fonte

  1. rui mendes
    Maio 9, 2010 às 22:02

    penso que o governo portugues deve imediatamente, construir edificios que sejam mais resistentes, e fazer um plano de prevençao de sismos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: