Início > Geral > Presidente Vá Se Foder (Carta de professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública ao Presidente Lula da Silva)

Presidente Vá Se Foder (Carta de professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública ao Presidente Lula da Silva)

Adriana Vandoni Curvo

E-mail: avandoni@uol.com.br

É professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública pela FGV/RJ.

PRESIDENTE, VÁ SE FODER!

por Adriana Vandoni Curvo

Não sei se é desespero ou ignorância. Pode ser pelo convívio com as más companhias, mas eu, com todo o respeito que a “Instituição” Presidente da República merece, digo ao senhor Luis Inácio que vá se foder. Quem é ele para dizer, pela segunda vez, que tem mais moral e ética “que qualquer um aqui neste país”? Tomou algumas doses a mais do que o habitual, presidente?

Esta semana eu conheci Seu Genésio, funcionário de um órgão público que tem infinitamente mais moral que o senhor, Luis Inácio.

Assim como o senhor, Seu Genésio é de origem humilde, só estudou o primeiro grau e sua esposa foi babá. Uma biografia muito parecida com a sua, com uma diferença, a integridade. Ao terminar um trabalho que lhe encomendei, perguntei a ele quanto eu o devia. Ele olhou nos meus olhos e disse:

– Olha doutora, esse é o meu trabalho. Eu ganho para fazer isso. Se eu cobrar alguma coisa da senhora eu vou estar subornando. Vou sentir como se estivesse recebendo o mensalão.

Está vendo senhor presidente, isso é integridade, moral, ética, princípios coesos. Não admito que o senhor desmereça o povo humilde e trabalhador com seu discurso ébrio.

Seu Genésio, com a mesma dificuldade da maioria do povo brasileiro, criou seus filhos. E aposto que ele acharia estranho se um dos quatro passassem a ostentar um patrimônio exorbitante, porque apesar tê-los feito estudar, ele tem consciência das dificuldades de se vencer. No entanto, Lula, seu filho recebeu mais de US$ 2.000.000,00 (dois milhões de dólares) de uma empresa de telefonia, a Telemar. E isso, apenas por ser seu filho, presidente! Apenas por isso e o senhor achou normal. Não é corrupção passiva? Isso é corrupção Luis Inácio! Não é ético nem moral! É imoral!

E o senhor acha isso normal? Presidente, sempre procurei criar os meus filhos dentro dos mesmos princípios éticos e morais com que fui criada. Sempre procurei passar para eles o sentido de cidadania e de respeito aos outros. Não posso admitir que o senhor, que deveria ser o exemplo de tudo isso por ser o representante máximo do Brasil, venha deturpar a educação que dou a eles. Como posso olhar nos olhos dos meus filhos e garantir que o trabalho compensa, que a vida íntegra é o caminho certo, cobrar o respeito às instituições, quando o Presidente da República está se embriagando da corrupção do seu governo e acha isso normal, ético e moral?

Desafio o senhor a provar que tem mais moral e ética que eu!

Quem sabe “vossa excelência” tenha perdido a noção do que seja ética e moralidade ao conviver com indivíduos inescrupulosos, como o gangster José Dirceu (seu ex-capitão), e outros companheiros de partido, não menos gangsteres, como Delúbio, Sílvio Pereira, Genoíno, entre outros.

Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade, uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de Brasília. Alguém se lembra? Era início de 2004, Waldomiro Diniz estava em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante, um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono, um turista suíço. Basílio foi recebido por esse senhor aí, que se tornou presidente da república. Na ocasião, Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não é roubado.

O turista suíço quis recompensar o Seu Basílio lhe pagando uma dívida de energia elétrica de míseros 28 reais, mas as regras da Infraero, onde ele trabalha, não permitem que funcionários recebam presentes. E olha que a recompensa não chegava nem perto do valor da Land Rover que seu amigo ganhou de um outro “amigo”.

Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula tentou forjar que era possuidor, mas não é. Na verdade Lula tinha essa máscara, mas ela caiu. Não podemos suportar ver essa farsa de homem tripudiar em cima na pureza do nosso povo. Lula não é a cara do brasileiro honesto, trabalhador e sofrido que representa a maioria. Um homem que para levar vantagem aceita se aliar a qualquer um e é benevolente com os que cometem crimes para benefício dele ou de seu grupo e ainda acha tudo normal! Tenha paciência! “Fernandinho Beira-Mar”, guardando as devidas proporções, também acha seus crimes normais.

Desculpe-me, “presidente”, mas suas lágrimas apenas maculam a honestidade e integridade do povo brasileiro, um povo sofrido que vem sendo enganado, espoliado, achacado e roubado há anos. E é por esse povo que eu me permito dizer: Presidente, vá se foder!

Anúncios
Categorias:Geral
  1. Krípton
    Maio 18, 2010 às 4:33

    Grande Adriana Vandoni Curvo, faço minhas as suas palavras, vá se foder Lula, vá se foder Sócrates, vá se foder Obama, vá se foder Merkel, vá se foder todo o mundo da política!

    • Sócrates
      Abril 7, 2011 às 23:31

      Vai-te foder tu, brochista de cavalos.

  2. arqman
    Maio 18, 2010 às 14:06

    Ai de quem fizesse isto com o Sócrates!!… Era logo um processo por difamação, um “afastamento” coersivo do emprego, um pedido de indeminização e a vida estragada por longos meses e anos, senão para sempre.
    Mas temos de concordar numa coisa, cá cá os políticos são mais inteligentes que por aqueles lados, cá rouba-se antes e depois dos mandatos, e não durante, que dá muito nas vistas.

  3. Ranhosita da esquina
    Maio 23, 2010 às 22:36

    Ora, ora, quando li este artigo….bom até que só li em diagonal…o que significa que não li…logo pensei no Merdócrates – o serial tanguista do prédio azul,que paulatinamente ganhou o respeito dos que gostam de ser achincalhados, pisados, desrespeitados, servis, explorados.

    Cheguei tarde, pois alguém se me antecipou e mandou o «cabra» do Pinto «si fodê».

    Bem, mais vale tarde do que nunca – diz a sabedoria popular, tão certa como os mistérios da fé – perdoe-se a comparação. Todavia, não há dúvida, o saber popular é indiscutível, não está sujeito à sindicância dos …restantes…nem os académicos mais brilhantes o poderão questionar. É. Deixem-me, então formalizar o meu sentimento para com o gajo que me assalta os bolsos todos os dias, o gajo que proibiu os portugueses de coser os bolsos, para ter sempre livre o seu caminho para a roubalheira – Falo do tipo, o caócrates, que recentemente integra o cabeçalato com outro tanguista, também ele com Passos no nome – o coelho, outro que sai da manga, da cartola, aquele, o do PSD.

    A todos eles, mas a todos eles e aos «piquenos» que pensam que um partido político se forma num dia, e ambicionam evangelizar os cérebros de Guerra Junqueiro – o que descobriu as moscas nas orelhas dos portugueses – eu digo um alto, sonoro, prolongado, como se estivesse a relatar um jogo de futebol – já agora onde o treinador seja o vaidoso do Mourinho -, o meu mais veemente «Sócrates do catano – VAI-TE FODER». De vez! E se não conseguires, compra a mãozinha electrónica, que ela faz tudo por ti e por nós.
    Agora vem cá processar-me. Olha que eu faço parte do terço da população que anda em depressão por tua causa. Dou-te com um pedido reconvencional no focinho…
    Disse.

    Ranhosinha da Esquina

  4. Helio
    Maio 26, 2010 às 21:19

    Bom, achei maravilhoso este artigo, tanto que publiquei no meu jornal aqui de Cajamar. Muitas pessoas pensa em dizer isso, só você mesmo para ter coragem e escrever o que pensa. Gostaria de enviar uma edição do meu jornal para vossa apreciação.

  5. Silvio Pontes
    Setembro 6, 2010 às 9:56

    Mas que sordidez. Lula nunca pronunciou essa frase. Ninguém que esteve presente ao encontro relata essa frase, nem mesmo o faxineiro. Não está gravada em lugar algum. A palavra é: para quem mente, calunia e difama por motivos políticos: “vá se foder”. Vá se foder, professora mau caráter.

  6. jj
    Março 5, 2011 às 20:13

    queria aproveitar as sinceras palavras da professora para mandar todos aqueles que ainda votam nesses politicos sem escrupulos irem se foder pois sempre existirao politicos assim se existirem pessoas que votam em um candidato por uma garrafa de pinga e depois das eleiçoes estao todos fodidos correndo atras do que é seu de direito. entao que o povo brasileiro que ainda comete esse CRIME que va se foder tbm junto com todos esses politicos sujos. meu nome é João fodão e votem em mim para presidente.

  7. jj
    Março 5, 2011 às 20:23

    ha o Silvio pontes se tu queres saber meu filho, o fachineiro não via nem a sombra ao vivo do presidente verdade seja dita ele foi um dos melhores presidentes que ja tivemos foi o q soube foder o povo caladinho sem chamar muita atençao. e eu COMO vc achei de principio meio sem escrupulos a palavra da professora mais e de direito de cada um expressarem aquilo que sentem. e para a vida do povo melhorar eles tem que votar no Tiririca para presidente esse é o cara.

  8. Barack Obama
    Agosto 11, 2012 às 14:00

    ESSA PROFESSORA É UMA VADIA, KENGA, PIRANHA, PUTA, CACHORRA, RAPARIGA,…

    ESSA PROFESSORA É SÓ FACHADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Barack Obama
    Agosto 11, 2012 às 14:08

    A CLASSE MÉDIA BRASILEIRA SÃO UM BANDO DE SAFADOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A CLASSE MÉDIA BRASILEIRA VÁ SE FUDER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. EDGAR GRANATA
    Setembro 4, 2012 às 9:56

    AL CAPONE, em que pese todo tipo de crime que cometeu, como assassinatos, contrabando, tráfico de mulheres, prostituição, corrupção de toda ordem.. e tantos outros crimes… só foi preso por SONEGAÇÃO FISCAL… Te . mandaram SE FODER, ainda vai se foder… ainda VAI SER PEGO … é só uma questão de tempo… e se a AÇÃO PENAL nº 470 ( conhecida popularmente como ‘ MENSALÃO ‘ ) não se foder… te cuida, 19 dedos, ai sim, tu vais S E F O D E R, como manda o figurino, para gáudio do sofrido e povo brasileiro, por ti fudido , povo esse que ganhou bolsa caralho a quatro , mas não ganhou TRABALHO … dignidade para qualquer chefe de família …

  11. Ailton Martins
    Fevereiro 12, 2013 às 2:39

    Dizer o quê mais. Ah, vou dizer que realmente o Sr. “Luiz Inácio” vá se foder.

  12. Mario Azevedo
    Outubro 23, 2014 às 1:23

    Vá se foder você! O que você já fez pelo Brasil? Lula mudou o rumo do país em duas administrações simplesmente fantásticas. Vê se acorda, merdinha!

  13. Ailton Reis
    Fevereiro 29, 2016 às 0:37

    …. Acho que você quer o lugar dele e atender o desejo da Professora Adriana.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: