Início > Geral > Profetas e cientistas prevêem o fim do mundo

Profetas e cientistas prevêem o fim do mundo

A previsão do vidente mais famoso e respeitado do mundo, o francês Michel de Notredame (Nostradamus), é de que o mundo acabe em 3797, segundo diversos intérpretes de sua obra. Mas a cada dia surgem, principalmente na Internet, novas datas para o fim da humanidade. Algumas baseadas em evidências científicas e outras em visões, avisos divinos e superstições.

Em 2007, não deve ocorrer o término dos tempos. A não ser que o dia 07/07/07 seja mesmo apocalíptico, como alguns acreditam. Mas se nem em 06/06/06, no chamado feriado da besta, a Terra deixou de existir, dificilmente deixará agora ou em 08/08/08, 09/09/09, 10/10/10, 11/11/11 e 12/12/12.

Neste ano, porém, pode acontecer uma grande tragédia, prevista pelo apresentador de televisão Pat Robertson, evangélico ex-candidato à presidência dos Estados Unidos. Dia 2/1, em seu programa Clube 700, no canal Christian Broadcasting Network, Robertson disse que Deus o alertou sobre um ataque terrorista que, em setembro deste ano, causará muitas mortes.

Fim em 2014?

Para 2014, existem duas previsões de desastres que podem afetar parcial ou completamente a estrutura do planeta. Astrofísicos do Centro de Informação Britânico sobre Objetos Próximos da Terra descobriram que um asteróide poderá se chocar com a Terra no dia 21 de março de 2014.

O 2003 QQ47 seria dez vezes menor que o meteoro que, acredita-se, matou os dinossauros há 65 milhões de anos. Mas teria capacidade para devastar um continente inteiro. A chance de colisão é considerada pequena – de 1 para 909 mil. E especialistas acreditam que a possibilidade de choque pode diminuir quando forem feitas mais observações e cálculos precisos.

A outra previsão, mais alarmante, foi divulgada pelo tablóide norte-americano Weekly World News e, em seguida, pelo jornal mineiro O Tempo. A chamada Nuvem do Caos dissolveria o que encontra pela frente – cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. E estaria vindo em direção à Terra. Sua chegada, estimada para 1º de junho de 2014, às 9h15, poderia acabar com nosso sistema solar.

Asteróide em 2102

Mais um asteróide pode colidir com a Terra em 4 de maio de 2102, causando uma destruição maciça no planeta, declarou em 2006 David Morrison, um especialista da Nasa (agência espacial americana). A probabilidade de impacto seria de uma em mil. O impacto do asteróide, que recebeu o nome de 2004 VD17, liberaria 10 mil megatons de energia, o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta.

Com ou sem fatos científicos para embasamento, essas e todas as outras previsões que estão por vir podem falhar. Assim como muitas – a virada do ano 2000 é um exemplo – já falharam. Restará então a profecia de Nostradamus. Se nem essa se concretizar, outras estimativas devem aparecer. Haverá mesmo um fim?

Fonte: Jornal Abril.com

Categorias:Geral
  1. Afonso
    Maio 31, 2010 às 22:32

    Com muita frequência surgem novos profectas anunciando o fim do mundo. Claro que isso convem a algumas religiões sectarias para aterrorizar os seus seguidores de uma forma malevola.

    Nada é mais agressivo e maldoso que aterrorizar alguém através do espirito. É verdde que o nosso sistema solar terá um fim.Quando a energia do sol se extinguir e passar a ser uma grande massa que vai arrefecendo ao mesmo tempo que se vai dilatando e nessa dilatação irá absorver alguns dos planetas que orbitam em seu redor, os que estão mais próximos.

    Quando tudo isto acontecer certamente que a terra terá cumprindo a sua obrigação, que nós ainda não sabemos qual, mas certamente que G.O.M. o já saberá.

    Analizando todas as especulações que vão surgindo das várias formações religiosas, eu me sinto cada vez mais confortável na minha condição de adepto da Teosofia

    obrigado

    Horácio Afonso

  2. ranhosinha
    Junho 9, 2010 às 18:44

    Há sempre um fim. O mundo, este,acaba todos os dias. Alguma dúvida?

  3. Março 20, 2011 às 20:02

    voces sao malucos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: