Início > Banca, Economia e Finanças, Censura, Corrupção, Criminalidade, Documentários, Ecologia, Filmes, Geral, História, Política > The Yes Men Fix The World – Uma forma diferente de ser um activista pacífico

The Yes Men Fix The World – Uma forma diferente de ser um activista pacífico

The Yes Men Fix The World é um Documentário hilariante sobre dois activistas políticos que se fazem passar por responsáveis de grandes empresas, grupos e corporações adeptas do culto da ganância e fazem as mais divertidas acções para chamar a atenção para assuntos muito sérios.

Desde ir para a televisão em directo a anunciar o pagamento de  biliões de dólares para reparar um desastre ambiental (fazendo-se passar por um responsável da empresa) ou criar um fato-bolha surreal e apresentá-lo como solução da Halliburton, entre outras, valeu tudo para colocar em foco as questões verdadeiramente importantes.

[blip.tv ?posts_id=3997547&dest=-1]

Agora a grande questão é…

…Seria possível fazer algo semelhante em Portugal?:)

Opinem, comentem…queremos saber as vossas opiniões.

Advertisements
  1. Ivo Duarte Ferreira
    Agosto 28, 2010 às 23:25

    Documentário excelente de como se pode fazer alguma coisa para ajudar e alertar o mundo. Vivemos numa altura de mudança, e são estes pequenos grandes actos que fazem toda a diferença para uma mudança mais justa e correcta para todos.
    Obrigado Yes Men Crew!!

  2. Jacob the Pathfinder
    Outubro 17, 2010 às 2:11

    A minha parte favorita é quando eles entram numa conferência de investidores e apresentam a invenção de protecção anti-catástrofes, completamente ridículo,absurdo e patético, com aquele fato que está na capa. No final, eles foram abordados por alguns investidores com sugestões de melhoramentos e interessados no projecto! AHHAHAHAAHAHAHAHHAAHHAHHAH, aconselho vivamente!

    Este vosso site é muito importante, encontrei-o hoje! Obrigado pelo vosso tempo, dedicação e excelente selecção de notícias importantíssimas!

    1….2….3….4

  3. Novembro 19, 2011 às 14:49

    A critica deles não deveria se referir ao “livre mercado” e sim ao CORPORATIVISMO. eles não deram nenhum único exemplo de livre mercado e sim corporativismo. e a falha é do governo. aquelas situações só existiram assim por falha do governo. corporativismo só existe com apoio do governo senão ele não se sustenta!

  4. Março 20, 2013 às 12:50

    Baixar o Documentário – The Yes Men Fix the World – http://goo.gl/VPmUQ

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: