The OM-Symbol at the Core of the Milky Way

This graphic symbol has some similarity to the image of the center of our galaxy. At the very center of the center scientists discovered,what they call a “Black Hole”. So, if the OM-symbol represents the Galactic Center, vice versa the Galactic Center has a certain meaning to our life, which is emphasized by the saints and shamans of all ages.

Because the sound OM is recognized to be the holy vibration that connects all existence, the question comes up as to how the “Black Hole”, residing in the center of our galaxy, is connected to our spirituality. Now I found that AUM/OM-chanting was practised thousends of years ago by many or even all cultures, shamanic and more recent ones as well.

Even the christian AMEN is rooted in the sound AUM. The Vedas, the Mayan legends and those of many other civilisations contain knowledge about the structure of our galaxy and the center explicitly mentioned.

Fonte:http://www.om-page.de/indexE.html

  1. Observer
    Novembro 16, 2010 às 11:35

    É que não tem nada a ver com o simbolo do “Om”. Podem distorcer a mente das pessoas e criar ilusoes para os crentes com essas palavras mas aquilo nada tem a ver com o “Om” do eco universal. Tem uma ou outra parecença por causa daquela perna à direita mas nada mais.

    Sempre atento:
    Observer

  2. driadeh
    Novembro 16, 2010 às 16:26

    Sobre as ondas de energia emitidas do centro da galáxia existe um estudo recente do astrofísico Dr. Paul LaViolette que podem verificar aqui: http://projectavalon.net/lang/pt/paul_laviolette_pt.html
    Quanto às analogias feitas no video com o simbolo “om”, achei muito curioso. Aliás se estudarmos a origem do simbolo “om” em todos os povos ancestrais veremos que todos lhe davam uma ligação espiritual proveniente do Cosmos.
    Tenha ou não a ver com o centro da galáxia, o uso do som “om” não deixa de ser benéfico no que se refere à aplicação no autoconhecimento.
    E vale a pena saber um pouco mais sobre a origem e uso deste simbolo:
    http://www.mandalayoga.net/index-newsletter-en-mantra_om.htmlvale
    Obrigado

    http://www.mandalayoga.net/index-newsletter-en-mantra_om.html

  3. Observer
    Novembro 16, 2010 às 18:32

    Ora bem… peço desculpa pela por estar a insistir mas porém o Dr. Paul LaViolette não tem credibilidade nenhuma. Por ser um físico independente? Sim! Mas não só porque há para aí muito cientista credivel. O problema é que para se teorizar em física pode muito bem ser feito apenas e só através da info disponivel da net e expressar-se através da matemática. Só que neste caso o sr dr precisa também de instrumentos que o permitam observar o centro da galáxia. E sem financiamento será que os tem? Para além disso no centro da galáxia estará um pequeno buraco negro e alguma radiação sim mas nada com a força direccionada para a terra ou que tenha poder para estinguir a humanidade como fez com os dinaussarius. Até porque estamos sim acelerar a próxima era glaciar mas por causa da poluição(é um mecanismo de purga da terra). E para já, mesmo que esse fenómeno que o dr apregoa se venha a confirmar, é só daqui a cerca de 26.000 anos e não num par de décadas como ele diz ou então tudo o que ele diz está errado. Se repararem nesse artigo que linkaste sobre ele, ele diz que o centro está a 26000 mil-anos-luz e que viaja á velocidade da luz. Logo, está a 26000 anos de distancia. Quanto ao autoconhecimento e cura através da sílaba do “Om”. Sim tem efeitos curativos daí que os mantras resultem não apenas da fé mas da insistencia em recita-los. O Om como sabem faz parte da silaba universal. É o eco do som do big bang. E toda a matéria vibra, ou seja todos os nossos corpos fisicos e organicos vibram. Assim é normal que ao estarem sincronizados com notas dos sons que atravessam o nuniverso: curem. É que assim estamos em sintonia com o todo que é para isso que cá andamos.

    Sempre atento:
    Observer!

  4. driadeh
    Novembro 16, 2010 às 23:24

    Mesmo que o Dr. Paul LaViolette esteja errado há demasiadas evidências de que algo está a mudar, não só no planeta mas no restante espaço estelar. O Planeta está a purgar, devido às acções humanas, mas também devido a algo vindo de fora que altera a estabilidade do interior do planeta, dai tantos sismos, vulcões, tempestades,etc. Os cientistas estão alerta em relação ao pico do ciclo solar previsto para 2012. Tal como sabem da existência de um novo planeta extrasolar de tamanho gigantesco que está a cruzar o sistema solar. A NASA teme algo..
    Não creio que haja uma extinção, mas toda esta energia que estamos a captar forçará a uma mudança, de paradigmas, de consciência, para o qual devemos estar preparados.

    A imagem é fantástica:
    http://www.sott.net/articles/show/217819-Milky-Way-Giant-Bubbles-Baffle-Astronomers

  5. Novembro 17, 2010 às 1:44

    Não duvido de que estamos em mudança mas pudera… o cosmos é como uma membrana que dilata e contrai. Agora tambem nao o sei eu nem ninguem por mais posts e videos que aqui metam o que é que realmente esta a mudar no cosmos. Não sei se ha um extraplaneta, se as tempestades solares podem intervir de maneira majestosa ou se simplesmente podem fazer como as anteriores ou seja quase nada embora neste momento estragassem grande parte electrica do planeta. Tinhamos pena…
    Ou se é um disclosure ou etc o que é eu nao sei. Mas tambem ninguem sabe… Na volta toda esta mudança climatica e td nao passa de um ciclo e acaba em 2012 e voltamos a estaca zero com um clima parfait… Quiça?

    Sempre atento:

    Obsever

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: