Início > Geral > O nosso Sol tem uma Estrela-Companheira no Sistema Solar chamada Nemesis

O nosso Sol tem uma Estrela-Companheira no Sistema Solar chamada Nemesis


O movimento binário do Sistema Solar ocorre porque o Sol tem uma Estrela Companheira, ambas orbitam um centro de gravidade comum como é típico em quase todos os Sistemas Solares duplos. O grande ciclo, o tempo que demora a completar uma órbita, é denominado “Great Year” nome atribuído por Platão.

Quando os cientistas ousavam falar numa Estrela Perdida companheira do Sol, geravam, sempre, conflitos, discórdias e controvérsias na comunidade cientifica, todavia, actualmente, os astrónomos corroboram que a maior parte das estrelas são parte de sistemas binários ou de sistemas solares múltiplos. Dr. Richard A. Muller, professor de Física da Universidade de Berkeley e investigador no Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley, um dos primeiros apologistas da existência de uma estrela companheira do nosso Sol no nosso Sistema Solar,  estipulou um período de órbita de 26 milhões de anos para ambas as estrelas.

Outro apologista da Estrela Nemesis, o astrofísico Dr. Walter Cruttenden afirmou que o período de órbita das estrelas-companheiras é de 24 mil anos e que pode ser visto na mudança da direcção angular na precessão dos equinócios

A estrela Nemesis é abordada como a Estrela Perdida no livro de Curttenden ” Lost Star of Myth and Time” e explanada pelo realizador do documentário premiado pela PBS Films “The Great Year” narrado pelo actor James Earl Jones. O livro traz novas evidências intrigantes para a teoria da estrela companheira binária do nosso Sol e um mistério quanto à sua idade e quanto à possibilidade de visualização na altura dos equinócios.

Factos, provas e teorias ainda por comprovar, mas dados como garantidos por muitos investigadores….

Será tudo isto verdade?

Categorias:Geral
  1. cunha
    Abril 26, 2011 às 19:28

    a grande questão e se existir realmente uma outra estrela , na nossa galáxia também poderia existir mas planetas orbitando essa estrela ,embora provavelmente seja uma estrela que nao e radie calor suficiente para ter vida ao seu redor como acontece com a terra e o sol . outra coisa e saber em que estagio de vida ela estaria! o sol pelo parece estaria no meio do seu ciclo, mas a sua irmao poderia estar em estágios perigosos!! podendo sempre surgir o risco de um buraco negro!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: