4º Raça-Raiz, Atlântida

Na mitologia grega consta que Platão citava nas suas obras “Timeu ou a Natureza” e “Crítias ou a Atlântida”, que o Continente Perdido era uma enorme e próspera ilha que existiu há cerca 18 mil anos na zona do Oceano Atlântico que unia a Europa ao continente americano,  limitado pelas Colunas de Hércules (Estreito de Gibraltar) na Europa e pelo Vale da Atlântida (Golfo do México), na qual os ponto mais altos da ilha eram os pontos que hoje são conhecidas como os Açores, Madeira, Canárias e Cuba.

A Atlântida já perto da sua fase final, numa fase homologa àquela que a nossa Civilização está a viver

Para a Teosofia, os seres da quarta raça seriam muito semelhantes a nós e teriam habitado a Atlântida.

Os atlantes, são os primeiros a quem podemos chamar de “Homens”, são o quarto estágio ou raça raiz atlante. Os Atlantes foram os gigantes que viveram há cerca de 18 milhões de anos atrás, num continente desaparecido a Atlântida. A Raça Atlante representa metade da evolução da ronda planetária do nosso planeta Terra e, como em todos os estágios/raças, também têm sete sub-raças que a caracterizam e deram origem à nossa raça, o quinto estágio/raça-raíz, a nossa Humanidade. As sete sub-raças atlantes são:

1ºsub-raça Atlante- Ramoahal

2ºsub-raça Atlante- Tlavatli

3ºsub-raça Atlante- Tolteca

4ºsub-raça Atlante- Turaniana

5ºsub-raça Atlante- Semítica

6ºsub-raça Atlante- Acadiana

7ºsub-raça Atlante- Mongol

Segundo a Teosofia, os Atlantes foram os fundadores da Ciência, Religião, da Literatura, da Arte, da Alquimia e da Magia. O método de reprodução desta Raça é sexuado, que teve origem na terceira raça-raiz, a raça Lemurica.´

Os Atlantes conheciam a energia atómica e a utilizavam-na tanto na guerra quanto na paz. A ciência atlante teve a vantagem de estar ligada à magia. A tecnologia, sabedoria e conhecimentos da civilização atlante, no entanto, jamais poderiam ser superadas pelos das nossa civilização.

As lâmpadas atómicas iluminavam os palácios e os Templos de paredes transparentes. As naves marítimas e aéreas eram impulsionadas por energia nuclear. Eles aprenderam também a “desgravitacionar”, “desmaterializar” e “rematerializar” os corpos-físicos à vontade. Com um pequeno aparelho que cabia na sua palma da mão podiam levantar qualquer corpo por mais pesado que fosse.

O Deus Neptuno, também conhecido com Posseidon, para além de fundar Troia, governou sabiamente a Atlântida. O Templo Sagrado deste Deus Mitológico e Rei Atlante era revestido por paredes e muros prateados que assombravam pela sua beleza e as cúpulas e tectos eram todos de ouro maciço. O marfim, o ouro, a prata e o latão reluziam dentro do Templo de Neptuno com todos os régios esplendores dos antigos tempos.

Todos os ensinamentos religiosos da América primitiva, todos os cultos sagrados dos incas, maias, astecas, etc. etc…. Os Deuses e Deusas dos antigos gregos, fenícios, escandinavos, hindustânicos, etc., são de origem atlante. Assim como os Deuses e Deusas citados por Homero na Ilíada e na Odisseia, foram Heróis,  Reis e Rainhas da Atlântida.

O alfabeto fenício, pai de todos os alfabetos europeus, teve origem num antigo alfabeto atlante, que foi correctamente transmitido aos Maias pelos Atlantes. Todos os símbolos egípcios e maias, provêm da mesma fonte e assim se explica a semelhança, demasiado grande, para ser casualidade.

Os atlantes possuíam um metal mais precioso do que o ouro a que chamavam “Orichaulcum”.

Durante a evolução da raça atlante, os atlantes cruzaram-se com seres simiescos, originado os primeiros primatas. Segundo Helena Petrovna Blavtsky essa depravação, característica lemurica herdada pelos atlantes, foi o seu canto do cisne e foram karmicamente punidos com a destruição, através da intensíssima actividade vulcânica que provocou a grande Inundação,  do respectivo continente e da Raça, originando fortes fugas migratórias a quem tivesse sobrevivido para onde houvesse terra, originando os primórdios da nossa civilização, a 5ºRaça-Raiz, Ária, através da mescla entre ambas as Raças.

Introdução ao Tema:https://ptesoterico.wordpress.com/2010/08/14/a-historia-que-nos-escondem/

1ºRaça-Raiz, Protoplasmática:https://ptesoterico.wordpress.com/2010/12/11/1%C2%BA-raca-raiz-protoplasmatica/

2ºRaça-Raiz, Hiperbórea:https://ptesoterico.wordpress.com/2010/12/12/2%C2%BAraca-raiz-hiperborea/

3ºRaça-Raiz, Lemúria:https://ptesoterico.wordpress.com/2010/12/13/3%C2%BA-raca-raiz-lemuria/

4ºRaça-Raiz, Atântida:https://ptesoterico.wordpress.com/2010/12/14/4%C2%BA-raca-raiz-atlantida/

5ºRaça-Raiz, Ária:https://ptesoterico.wordpress.com/2010/12/15/5%C2%BAraca-raiz-aria/

Continua amanha com a nossa Raça, a Raça que corresponde à nossa Civilização, 5ºRaça-Raiz, Ária.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: