Início > Geral > Veja a ficha que Cavaco preencheu na PIDE

Veja a ficha que Cavaco preencheu na PIDE

Afinal as declarações do poeta Manuel Alegre tinham fundamento. Cavaco dizia à PIDE que era um cidadão exemplar. Imagino as coisas que lhes contou para que não o perseguissem. Andou a sobreviver à custa da “chibaria”.

A ficha da PIDE que está nos arquivos da Torre do Tombo revela um Cavaco Silva integrado no regime, sem actividade política e afastado da segunda mulher do sogro. Tudo aconteceu em 1967, tinha o Presidente da República 28 anos.
A ficha divulgada pela revista «Sábado» e preenchida pela mão do actual presidente da república, serve para confirmar a idoneidade de Cavaco Silva. Quando instado a declarar a sua posição e actividades políticas, o jovem Aníbal escreve que está integrado no actual regime político e que não exerce qualquer actividade política.
Mais à frente Cavaco Silva dá o nome de três e não apenas das duas pessoas que eram requisitadas para o abonarem moral e politicamente. O presidente da junta de Santo Condestável, o capitão António Ferreira da Costa e um fiscal da Carris.
Cavaco Silva assina a ficha da PIDE e no capítulo das observações escreve sobre a situação marital do sogro. Diz o jovem Cavaco que o sogro é casado em segundas núpcias com Maria Mendes Vieira, com quem reside e com quem o declarante, o próprio cavaco silva, não priva.
Este documento está actualmente na torre do tombo e faz parte dos arquivos da polícia internacional e de defesa do estado.

Vejam aqui a ficha deste pequeno traidor: http://multimedia.iol.pt/backoffice/oratvi/multimedia/doc/id/13362623//9

http://www.tvi24.iol.pt/politica/cavaco-silva-pide-presidenciais-tvi24-ultimas-noticias/1218170-4072.html

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Janeiro 5, 2011 às 11:44

    Cavaco faz parte da maioria de portugueses apáticos e veneradores que sustentou o Estado Novo quase 50 anos. Era daqueles que dizia que não se metia em política, ou que a sua política era o trabalho. Hoje tem o apoio da massa de gente da mesma estirpe, que nunca percebeu o 25 de Abril, antes o suportou… Gente sem espírito crítico, seguidista, inculta. Gente que continua a fazer distinção entre “os políticos” e “os que trabalham”, como se fossem espécies opostas. É a mentalidade de Cavaco, que não se considera político, que convive mal com o confronto de ideias, que não olha nos olhos dos adversários – como bem notou Defensor de Moura.

    Há muito boa gente que apoia Cavaco, nem sei bem porquê. Apreciam o estilo rígido, o rosto severo, a postura aparentemente íntegra. No fundo, precisam de um pai servero para se sentirem seguros face aos irmãos mais rebeldes…

  2. Dezembro 11, 2013 às 15:39

    Nunca me esqueci do que este senhor disse, quando ganhou a primeira maioria absoluta em eleições. Vou recordar: ((Esta data de hoje, é para mim e para o PSD, mais importante que o 25 de Abril de 1974)). Agora melhor do que nunca, se percebe por quê este discurso! Era o tão desejado regresso ao passado. E foi isso que aconteceu, desde essa data da primeira maioria do PSD nas eleições,foi em grande parte o regresso dos papões do povo trabalhador, só que muito pior que no passado. Além de comerem tudo o que lá havia,(dinheiro 200 Milhões de contos, equivalem hoje a 30.000 Milhões de Euros, e 530toneladas de OURO equivalente a 10.600 Milhões de Euros, que já voaram),e ainda puseram o País na ruina com mais 200.000 Milhões de Euros em dividas, que agora servem de pretexto para continuarem cada vez mais a explorar os pobres trabalhadores, para pagarem as dividas((ROUBOS))que estes srs do pós 25 de abril de 74 fizeram. Até um dia em que sejam chamados a contas, com foi o Kadaff ou o Sadam e outros, que nunca penssaram pagar daquela forma os saques ao seu povo. Tenho dito

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: