Início > Geral > Dois milhões de peixes aparecem mortos em Maryland

Dois milhões de peixes aparecem mortos em Maryland

Cerca de dois milhões de peixes apareceram mortos na Baía de Chesapeake, em Maryland, Estados Unidos. O incidente, apenas poucos dias depois de dois outros semelhantes também nos Estados Unidos, está a intrigar os cientistas, que tentam agora apurar as causas.

Em declarações à Skynews, a porta-vos do Departamento de Meio Ambiente de Maryland, Dawn Stoltzfus, disse não haver, para já, indicações de que a culpa seja da poluição. A responsável diz que a hipótese mais plausível é que a causa se deva à temperatura da água. A mortandade na Baía aconteceu depois de a temperatura da água ter descido a níveis históricos, no final de Dezembro. Os peixes em causa não suportam temperaturas muito frias e já deviam ter migrado e deixado a baía. O que não se sabe é porque é que os peixes ainda ali permanecem.

Noutras partes dos Estados Unidos, incidentes semelhantes, envolvendo também peixes e aves estão a intrigar os especialistas. Há poucos dias, cerca de quinhentos pequenos pássaros, principalmente melros, caíram do céu em Louisiana. Na véspera de Ano Novo, no Arkansas, milhares de pássaros foram encontrados mortos. O incidente foi explicado pelo fogo de artifício dos festejos de ano novo. Mas, a cerca de 100 quilómetros dali, foram encontrados cerca de 100 mil peixes mortos e isso o fogo-de-artifício não explica.

E os episódios repetem-se, também fora dos Estados Unidos: cerca de 50 gralhas foram encontradas mortas na Suécia e mortes massivas de peixes registaram-se no Brasil e Nova Zelândia.

Ouvidos pela Reuters, especialistas já vieram acalmar os mais temerosos que aventam a vinda do fim do mundo. Estes episódios nada têm de apocalíptico e são em tudo semelhantes ao que acontece, por exemplo, ciclicamente, com as baleias suicidas que costumam dar à costa.

http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/peixes-animais-passaros-eua-tvi24/1223894-4070.html

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: