Início > Geral > WikiLeaks pode sucumbir por causa de despesas milionárias

WikiLeaks pode sucumbir por causa de despesas milionárias

Começa o suborno e a ameaça…

O «site» WikiLeaks, confrontado com dificuldades financeiras «poderá não sobreviver pelo caminho que as coisas levam», disse esta terça-feira o seu fundador, Julian Assange, numa entrevista à rádio Europe 1, citada pela AFP, escreve a Lusa.

«Temos dificuldade em receber dinheiro dos doadores, porque as nossas contas estão bloqueadas. Calculo que estamos a perder 500.000 euros por semana», esclareceu Assange, adiantando que ele e os seus colaboradores «tentarão ripostar».

Julian Assange, que se encontra em regime de liberdade condicional no Reino Unido, tinha dito na segunda-feira aos «media» suíços que o seu «site» perdia mais de 480.000 euros por semana, desde o início da divulgação das mensagens diplomáticas.

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/julian-assange-wikileaks-site-internet-problemas-tvi24/1224925-4069.html

Sempre atento:

Observer!

Advertisements
Categorias:Geral
  1. Lourenço
    Janeiro 12, 2011 às 21:24

    A minha dúvida é, onde é que o site perde 500 mil euros por semana? Que despesas tem o site?

  2. Janeiro 13, 2011 às 0:37

    O site tem despesas não só com viagens das mais secretivas, como dos lucros que ganharão os cerca de 8 ou 14 colaboradores. Mais algum que eles não devem dizer mas para subornar quem lhes der documentos válidos ou seja originais. E para manterem o bunker na suécia. Aí está a maior despesa. Eu não sei mas um bunker seja ele comprado ou alugado deve valer milhares senão milhões de euros. Mais as intalações que lá têm fontes eléctricas, armários cheios de fornecedores, escritórios e devem até ter quartos. Fora os cómodos que aquilo tem… até um bar e vegetação para que não lá falte oxigénio. E está fortificado. Senão esta gente vivia de quê? E onde? Não podiam viver para a wikileaks e a info que lá saía ou seja milhares de documentos para serem lidos, nunca poderia ser processada em pouco tempo se tivessem outras vidas ou trabalhos. A wikileaks é a vida destes homens e mulheres. Se tens duvidas vê os videos e visita o bunker por dentro:

    Este é apenas um pesquisa pelos outros.

    Sempre atento:

    Observer!

  3. Gonçalo Lourenço
    Janeiro 23, 2011 às 18:30

    De qualquer maneira, o wikileaks nunca irá acabar… existem cerca de 1500 mirrors do site…. Mesmo que fechem o wikileaks.ch que está hospedado nesse bunker, tens 1499 links hospedados em 1499 servidores espalhados por toda a parte…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: