Início > Geral > Ambiente vai sofrer com o aquecimento global por mais mil anos

Ambiente vai sofrer com o aquecimento global por mais mil anos

A factura do aquecimento global vai continuar a ser paga durante o próximo milénio. O aumento das emissões de dióxido de carbono (CO2) vão fazer subir as temperaturas da Terra nos próximos mil anos e elevará em, pelo menos, quatro metros o nível das águas do mar, previsões de um estudo publicado na revista científica Nature, que a agência EFE cita.

O estudo, o primeiro com prognósticos para um prazo tão longo, foi realizado com programas de simulação de computador que exploraram os possíveis cenários em uma situação de emissão zero de CO2 a partir de 2010 e 2100.

Grandes áreas do norte da África vão transformar-se em desertos e a temperatura dos oceanos pode subir até cinco por cento. Estas alterações vão provocar o colapso da camada de gelo ocidental da Antártida, uma superfície de 2,2 milhões de quilómetros quadrados, ou seja, equivalente a quatro vezes o tamanho da Espanha.

Segundo o coordenador do estudo, o professor Shawn Marshall, da Universidade de Calgary, no Canadá, as regiões do hemisfério norte, no geral, serão menos afectadas que as do sul, embora a projecção revele que os padrões do clima em certos lugares mudem totalmente.

http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/ambiente-antartida-aquecimento-co2-oceanos-tvi24-/1224957-4070.html

Sempre atento:

Observer!

Anúncios
Categorias:Geral
  1. Teófilo
    Janeiro 12, 2011 às 17:20

    Parece trata-se de mais um estudo baseado nos relatórios indrominados do climategate! Continua a confusão entre causa e efeito quando se fala de aumento de temperatura e aumento de CO2.

  2. Observer
    Janeiro 12, 2011 às 17:36

    Vão estar ligados esses dois fenomenos. Por causa da redução de arvores e plantas, aumento populacional e poluição excessiva. E ainda não se aperceberam que quando a thundra siberiana descongelar isto vai aquecer muito mais e repentinamente por causa do metano que está retido pela mesma e como consequência, as inundações vão ser cataclismicas. Mas da thundra ninguém fala. Pode ser que estejamos preparados… Logo se verá.

    Sempre atento:

    Observer!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: