Início > Geral > Iraniana condenada à morte esteve livre da forca durante algumas horas

Iraniana condenada à morte esteve livre da forca durante algumas horas

Televisão avançou suspensão da pena, mas governo desmente e diz que processo ainda está em revisão.

O procurador-geral do Estado e porta-voz do Poder Judiciário iraniano, Gholam Hossein Mohseni Ejei,desmentiu esta segunda-feira que tenha sido suspensa a pena de morte imposta a Sakineh Mohammadi Ashtiani. Durante a manhã, alguns meios de comunicação social noticiaram que a condenação à forca tinha sido suspensa, informa a EFE.

Em declarações à agência de notícias estatal «Irna», Ejei insistiu que o processo ainda está em curso e não existem novidades. «Alguns meios de comunicação informaram que a pena de morte por apedrejamento não tinha chegado a um ponto definitivo e que, pelo perdão dos pais, a sentença à forca tinha sido suspensa. Mas os pais insistem que o castigo seja realizado», afirmou. «E o que se diz sobre uma possível redução da pena é também errado porque o processo ainda está em revisa».

Durante a manhã desta segunda-feira, a televisão iraniana em inglês «PressTV» e a agência de notícias «Isna» citaram uma carta da presidente da comissão de direitos humanos no Parlamento, Zohre Elahian, à presidente brasileira, Dilma Rousseff, na qual dava a entender que a condenação à forca tinha sido suspensa.

Na carta, a deputada explicava de maneira confusa que «embora o processo no qual se pede a pena de morte por apedrejamento não tenha ainda chegado a um ponto final, a condenação por enforcamento está suspensa pelo perdão da família do seu marido». A redacção da frase na língua local não deixava claro se a decisão era oficial e definitiva.

«Foi condenada a 10 anos de prisão porque de acordo com as provas, a mulher iraniana traiu a família e assassinou o marido com a ajuda do amante. Confessou os seus crimes durante o julgamento», acrescentou Elahian.

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/ultimas-tvi24-iraniana-irao-sakineh/1226586-4073.html

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: