Início > Geral, Maya > Dia 11 de Fevereiro caminhamos para a Nova Consciência

Dia 11 de Fevereiro caminhamos para a Nova Consciência

De acordo com o Calendário Maya, hoje, dia 11 de Fevereiro de 2011 entramos no novo e último patamar e nível para o despertar da consciência.

O anterior começou, como já foi referido num post do Portugal Esotérico, Calendário Maya, a 5 de Janeiro de 1999 e terminou ontem, 10 de Fevereiro 2011. De hoje até ao dia 29 de Outubro de 2011 vamos atravessar a mesma quantidade de conscientização que tivemos no patamar anterior mas num espaço temporal consideravelmente mais reduzido.

Significado: A partir de hoje tudo será mais rápido e consequentemente mais curto, na medida em que este processo de conscientização, que começa hoje, é 20x mais rápido que o anterior. De hoje em diante temos apenas 260 dias para despertar a Consciência.

O tempo urge para o que depois se avizinha…

Categorias:Geral, Maya
  1. Observer
    Fevereiro 11, 2011 às 17:52

    Alguém me consegue mostar as palavaras “despertar” e “consciência” nos monumentos maias? Mais precisamente no seu calendario? Não! Sabem porquê? Porque não lá está escrito. Esse é o artefacto humano mais vago que existe. Ninguém sabe porque é que acabam os ciclos e porque é que o ultimo é em 2012. Até pode ter a ver apenas com observações estelares, ou migrações de animais… ninguém sabe. E depois aparecem coisas destas espalhadas pela net… coisas não, peço desculpa… barbaridades!
    A verdade é que a nossa consciência só desperta suficientemente com os nossos problemas resumidos à terrinha do 3D…

    Sempre atento:

    Observer!

  2. Fevereiro 11, 2011 às 22:50

    Li o comentário anterior e não pude deixar de comentar.
    Efectivamete as coisas tornam-se físicas, que a nossa consciência se torne mais presente em cada um de nós, por causa da ressonãncia de Schumann, ou que está profetizada no calendário Maia ou através dos nossos desafios diários ‘à terrinha do 3D” é uma e só coisa. O Universo é consistente, e uma coisa não está (isolada) da outra, está tudo interligado.

    Pessoalmente não sei se será dentro destas datas, ou o que será, ou como será?! não sei, por enquanto. Mas sei que sinto dentro de mim, uma enorme aceleração… a proximidade de algo.
    E se fazemos todos parte do Universo?!?- Então como cada um de nós não sentir
    e/ou não saber isto… .

    Obrigada pela partilha, são mesmo deliciosas.

    Margarida

    • Sofia
      Agosto 4, 2011 às 22:09

      essa aceleração interior é uma das únicas formas mais físicas possíveis que poderemos sentir , é uma das únicas provas empíricas. mais provas estão ao nosso alcance mas é necessário uma abertura muito maior do que aquela que estamos habituados diariamente. todos nós temos as condições formadas e enraizadas no nosso interior para tais experiências. temos sempre de nos lembrar que essas qualidades que nos fazer transcender ou aceder a mundos paralelos\outras dimensões estão enquadradas em nós tanto num nível físico como imaterial\ energético, a realidade orgânica\ física é um continuum com a realidade espiritual ou como lhe queiram chamar. Infelizmente poucos de nós sentem este aceleramento interior.
      Não há nisto nada de oculto ou místico ou obra dos Deuses. é apenas ver as coisas como elas são na verdade. o que levou anos e anos e anos e mais anos para se entranhar na mente humana. porque para além de sermos a raça pensante dominante (achamos nós) à superfície desta Terra também somos a coisa dotada de maior comodismo mental à face da Terra…são preciso Eras passadas, guerras, fome,quase destruição, ou melhor dizendo; total destruição da própria Casa , para começarmos a pensar de modo diferente. Só agora é que estamos a considerar questões que deveriam ter sido solucionadas há tanto tanto tempo atrás. somos estúpidos irracionais e vivemos num Reino de Ignorância Fenomenal… esta é que é a verdade

  3. Fevereiro 11, 2011 às 23:21

    Eu não posso dizer que esta tudo ou o quão está interligado ou não no universo… Mas porém ninguém me consegue provar isso na mesma. Isso do “isto é” ou “isto vai ser” sem fundamento pálpavel nenhum também é muito delicioso mas cheira a… mestre bambu ou mestre alves… para eles a senhora maria helena no carmo também vai ser advogada aos trinta anos e depois sai uma toxicodependente. Não têm provas o fundamento é: “eu sei” “eu sinto”. E depois sai uma pipa de massa. No seu caso deve sair a satisfação de haver solução para os seus medos mortais…

    Sempre atento:

    Observer!

    • Krípton
      Fevereiro 12, 2011 às 8:20

      Como dizia Saint Exupéry: “O Essencial é Invisível aos Olhos”

      Agora acreditar-se ou não já não é problema meu… Deixo isso ao critério de cada um!

  4. Sofia
    Agosto 4, 2011 às 21:50

    não podemos pedir provas de algo que nunca se poderá vir a manifestar numa dimensão tão reduzida como a nossa. não podemos pedir para ver algo que simplesmente não se vê da forma como vemos uma cadeira ,por exemplo.
    uma das principais características destes novos tempos é que vamos ter de readaptar os nossos receptores internos a nova informação que até hoje SEMPRE esteve MESMO AQUI mas que simplesmente nós estamos LIMITADOS de mais a todos os níveis para a percepcionarmos. se queremos realmente estar sempre atentos, sempre dispertos então é melhor realmente começar a estar mesmo sempre atentos mas a todos os níveis porque se vamos ficar à espera que realidades extra sensoriais se manifestem no meramente sensorial então mais vale continuarmos na nossa vidinha e ocuparmo nos de assuntos que se igualem às nossas capacidades de compreensão. se é que me faço entender.
    O que o Mundo enquanto Ser Vivo precisa neste momento mais do que qualquer outro é de pessoas que façam o maior uso possivel da sua cosnciencia porque mentes quadradas já está a História da Humanidade cheia. Portanto é bom que nos deixemos de “coisas” o quanto antes.

    cumprimentos

  5. Antonio Carlos Bertola Dias
    Outubro 18, 2011 às 0:55

    Despertar da consciencia? Agora? Tivemos 50 ou mais encarnações para adquirirmos a consciencia de um ser humano ideal,maduro,agradavel aos olhos do Criador,vibrando harmonicamente com a natureza e nossos semelhantes,num contínuo dar e receber.E o que somos?.Um bando de repetentes,que apesar das inúmeras reencarnações se encontra num estado evolutivo lamentável.Nisso me incluo,pois se fosse melhor já estaria em Patmos.Vamos cair na real.O tempo urge,vamos com toda energia desenterrar dos nossos Eu as virtudes nobres que lá deixamos dormitar e coloca-las sem receio no nosso dia a dia.Talvez assim passemos pelo exame final.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: