Início > Geral > Quantas Dimensões tem o Universo?

Quantas Dimensões tem o Universo?

Existem vários tipos de seres e de dimensões:

  1. Na 1ª dimensão, existem seres unidimensionais que se comunicam através das sensações como o frio o calor, as vontades. Estes seres não tem consciência das outras dimensões e por isso não os percebem conscientemente. Não tem capacidades para formular conceitos. Os seus corpos são perceptíveis na terceira dimensão e deixam um rasto conforme se movimentam, tais como lesmas, minhocas, e outros rastejantes.
  2. Na 2ª dimensão, os seres são bidimensionais, não se comunicam apenas pelas sensações, mas também através dos 5 sentidos, mas também não percebem a existência das outras dimensões, (com a excepção dos gatos), no entanto continuam sem conseguir formular conceitos. Os seus corpos são perceptíveis à 3ª dimensão, tais como gato, cão, girafa, entre outros.
  3. Na 3ª dimensão esta é o nosso mundo tridimensional, ou mundo físico. Nesta as leis físicas são de 3ª dimensão e regem as manifestações e relações dos seres com os pontos tridimensionais. Estes seres comunicam-se através dos sentidos, sensações e constroem conceitos, são estes os seres humanos.
  4. A 4ª dimensão é conhecida pela ciência como a 4ª coordenada ou hiperespaço e é relativa ao tempo. Há também quem chame de 4ª dimensão do mundo etéreo (éter, o quinto elemento da natureza). Há religiões que a reconhecem como o paraíso. É habitada por seres quadridimensionais. Esta dimensão está dividida em duas: a primeira é habitada por “magos negros”, por “zangões” e outros elementos de baixa vibração. A segunda é habitada por elementos inteligentes “positivos” que não prejudicam ninguém e que cultivam sentimentos nobres, magos brancos
  5. A 5ª dimensão é a eternidade. É nesta que actua o tribunal cósmico (karma), pode-se investigar outras vidas usando o corpo astral e o mental. Esta dimensão também é conhecida por mundo molecular, e está dividida em mundo astral e mental. O mundo astral inferior é conhecido por limbo e também por umbral, pois pode-se encontrar seres encarnados e desencarnados. (sugere-se o filme A Origem). O mundo astral superior, é uma região cheia de luz. Habitam os “anjos da morte”, encarregados do processo de desligamento e também os senhores do Karma. No primeiro mundo mental é onde executam os seus julgamentos. O mundo mental também se divide em dois: O inferior, onde existem templos “negros” onde são feitas as “magias negras”. No superior existem os templos “brancos” e iluminados onde permitem ver as situações mais claras e perfeitas.
  6. Na 6ª dimensão, é onde se encontram os primeiros mundos electrónicos (sol espiritual). A eternidade é “pequena” dentro desta dimensão, o que significa que esta vai para além da eternidade. Esta divide-se em dois mundos: o causal, o que é conhecido pelas religiões como o “céu”. É a vontade consciente (Homem autêntico). O Búdico, corresponde ao corpo búdico e ao contrário do mundo causal, pode-se encontrar a alma divina, é a essência divina.
  7. A 7ª dimensão, esta é a última dimensão que a consciência humana conhece, esta é conhecida por dimensão zero, aqui habita o absoluto, sem forma descritível. Aqui o ser humano prepara-se para a renovação espiritual, só se atinge este plano com a eliminação total do Ego, mas só depois da aquisição da total consciência, da fabricação dos corpos solares, da alma, do espírito e da encarnação. Para além destas dimensões existem outras mais, pois o infinito é eterno e o eterno é infinito. O Homem apenas ainda não conseguiu vivências para além da 7ª dimensão.
  8. Porém até onde se podemos ver, o Universo não tem sequer 5 dimensões, quanto muito 4, se tivermos em linha de conta o Tempo:

Em 1926 Klein sugeriu que não podíamos ver a 5a dimensão porque estaria enrolada em si mesma, como um tubo minúsculo. De lá para cá, outras forças que agiam no interior dos átomos foram descobertas e, por algum tempo, a ideia de dimensões extras foi esquecida. Foi então que surgiu a Teoria das Super-cordas – A noção de que as partículas que compõem o Universo poderiam ter a forma de cordas vibrantes (com cada vibração dando as características da partícula). Os físicos desconfiam que, a partir dessa premissa, seria possível descrever todos os componentes da natureza numa única teoria – mas só se o Cosmos possuísse no mínimo 26 dimensões.

Mas quem vai acreditar em 22 dimensões escondidas para além das 4 que nos apercebemos? Como explicar que 4 dimensões são manifestadas e as outras todas ficam ocultas? Pois bem, como os próprios físicos achavam essa ideia difícil de engolir, começaram a trabalhar numa forma de reduzir o número de dimensões necessárias. Hoje já conseguiram chegar às 10ª e 11ª dimensões – e muitos investigadores acreditam que o número não vai diminuir que a tendência é para aumentar. Ou seja, se a Teoria das Super-cordas estiver certa, o Universo será holográfico e deverá estar cheio de dimensões enroladas umas nas outros e, portanto, invisíveis a seres da terceira dimensão ou densidades, se assim lhe quiserem chamar.

O intuito desta breve, simples e acessível abordagem é para dar a conhecer a existência de uma hierarquia à qual o ser humano tem que prestar contas de forma a poder evoluir, ilustrando relativamente bem o subdesenvolvimento e primitivismo da nossa humanidade numa perspectivas cósmica. Porém somos tão arrogantes que não nos apercebemos desta realidade, consideramo-nos catedráticos do Saber apesar das limitações e condicionalismos inerentes às leis tridimensionais.

Fonte: http://tiagociriaco.net/forum/viewtopic.php?f=7&t=289

Categorias:Geral
  1. Fevereiro 16, 2011 às 8:58

    thnx bro

  1. Fevereiro 14, 2011 às 0:09

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: