Início > Geral > Existem Almas Gémeas?

Existem Almas Gémeas?

Resposta: De acordo com a Kabbalah, Sim.

No dia de São Valentim acho que esta Temática vem a propósito!

Antes de virem para este planeta, os aspectos femininos e masculinos da alma eram unidos. Quando vieram para este mundo, e não vieram necessariamente ao mesmo tempo, o masculino e o feminino separaram-se, criando assim o conceito de almas gémeas, que são almas que se complementam totalmente.

O casamento entre almas gémeas é muito raro, e podemos dizer que actualmente, 90% dos casamentos são processos de correcção.

Antes de se reunir á sua alma gémea, é necessário que cada pessoa encontre o seu caminho espiritual, seja ele qual for, e trabalhe para o seu crescimento individual. Só então é que terá o mérito de encontrar a sua alma gémea, para se reunir a ela e continuarem juntos o seu trabalho espiritual. Por este motivo, são necessários os casamentos entre pessoas que não são almas gémeas, e são muitos os aspectos pelos quais os parceiros podem ser necessários um ao outro, até que chegue o momento apropriado para a reunião com a alma gémea.

Podemos até ter um bom casamento, termos bons filhos, sermos felizes nesse relacionamento, sem significar que este seja o encontro com nossa alma gémea.

Pode passar-se muitas vidas sem que se encontre a alma gémea, até que o homem e a mulher alcancem o nível de consciência espiritual para se reconhecerem, e no momento propício, o encontro acontecerá.

Em geral, almas gémeas são pessoas bastante diferentes, com criação e educação distintas, e dificilmente são pessoas que se conhecem desde pequenas.

Normalmente, são pessoas que viveram por tempos distantes uma da outra, ou até próximas, mas sem se conhecerem até o momento do encontro.

Geralmente são aqueles relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo, e muitas vezes o casal enfrenta muitas dificuldades para poderem ficar juntos. Mas apesar das diferenças, gostos e necessidades individuais, existem grandes semelhanças e afinidades em termos de ideologias e objectivos de vida.

Há entre eles uma habilidade quase telepática, que é a pista mais evidente de que se tratam de almas gémeas. Entretanto, um casamento entre almas gémeas não significa que seja perfeito, que não haja discussões e problemas a serem enfrentados. Tudo faz parte do processo de crescimento individual ou do casal.

Quando se encontra a alma gémea sem ainda ter completado o tikun (correcção), o relacionamento ainda não é perfeito. Mas uma parte de nosso tikun (correcção) só pode ser realizada juntamente com a nossa alma gémea. Esta é a razão pela qual existe o divórcio no judaísmo. Se uma pessoa casada encontrasse a sua alma gémea e não existisse o divórcio, o seu parceiro teria que morrer para que ela pudesse reunir-se á sua alma – gémea, já que esse encontro é muito forte e tem que acontecer de qualquer maneira.

“Mais do que a plenitude do casal, o encontro das almas gémeas ocorre por uma causa maior, em benefício do universo, por isso, esse encontro é tão necessário e poderoso.” Rabino Joseph Saltoun

Fonte: http://tiagociriaco.net/forum/viewtopic.php?f=7&t=275

Categorias:Geral
  1. Ode à solidão
    Fevereiro 16, 2011 às 22:44

    Para a minha alma gémea que é uma leitora assídua deste fórum:

    esiludi-te, desculpa +1x
    Depois de ti, o vazio
    gnoras, mas a chama em mim mantém-se
    Sei que não me vês =

    ada é como dantes
    A pobreza tomou sua posse
    arte de mim se foi contigo
    E só voltará, contigo

  2. Fevereiro 17, 2011 às 5:40

    i love it

  3. Fevereiro 28, 2011 às 11:34

    Eu acho que encontrei a minha alma gemea. Temos a mesma idade, semelhanças somos casados, só que cada um com uma pessoa. Nos encontramos por acaso num consultorio medico, ele o medico e eu a paciente. Quando os olhares se cruzaram foi inexplicável, depois o contato das mâos foi pecebido pelos dois parecia fogo. Depois ainda voltei lá mais duas vezes dentro do mesmo mês e da ultimas ele me pediu um abraço e quando nos abraçamos parecia que não queriamos nos separar e então ele me beijou, um beijo super carinhoso, nos assustamos tanto que saí tão rapido de lá que nem me despedí.Quando cheguei em casa ele me ligou e se desculpou e disse que não sabia o que estava acontecendo. Então não nos vimos mais a dois meses, mas sinto tanta saudade dele que choro o dia todo. Tenho vergonha de reve-lo, pois na minha cabeça cometemos adulterio.Mas confesso a voces que sinto que ele eh minha alma gemea, sonho sempre com ele que estamos vivendo um grande amor.Tenho pedido a Deus todas as noite para que consigamos viver esse grande amor.

    • Antonio Carlos Bertola Dias
      Outubro 12, 2011 às 3:27

      para SraIeka

      A Sra está totalmente correta quanto ao adultério,este já se consumou.
      Dentro do nosso processo evolutivo tivemos muitas encarnações(estima-se por volta de 50) e tivemos muitos parceiras(os) que atualmente encontram-se,como nós,também encarnados.
      As vezes fortes(boas ou más) ligaçoe~s de vidas anteriores cruzam-se,Se o nosso espírito nesse momento estiver desatento e rendemo-nos as oportunidades,aço~es que poderão levar a sofrimento outras pessoas diretamente envolvidas.Atos esses que necessariamente deveraõ ser remidos quiçá numa outra encarnaçaõ,levando-nos a sofrimento,dentro dos processos justos da reciprocidade.
      A minha intençaõ,sentindo o seu sofrimento,foi de levar á Sra um contexto mais amplo e desejo que supere o ocorrido.
      VELAI E ORAI

  4. RUI JORGE
    Maio 18, 2011 às 10:44

    GOSTAVA de ENCONTRAR uma SENHORA para viver …o meu signo touro

  5. Landa Roque
    Julho 1, 2012 às 14:59

    Essa pesquisa foi uma verdadeira aula de sabedoria, aprendi muito, almas gêmeas é um misterio da sabedoria, tudo me parece real!!!!!!!!!!

  6. dora
    Junho 5, 2015 às 18:03

    as pessoas são morrem

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: