Início > Geral > Apple tem crianças a trabalhar na China

Apple tem crianças a trabalhar na China

Dez fábricas da Apple na China, auditadas em 2010 pela empresa norte-americana, empregam trabalhadores com menos de 16 anos, a idade mínima de trabalho no país asiático.

As auditorias de 2010, citadas pela Lusa, revelaram 91 casos de trabalho infantil, incluindo 31 trabalhadores que tinham menos de 16 anos quando foram contratados, embora já tivessem a idade legal para trabalhar no momento das investigações da Apple.

De acordo com o relatório «Apple Suplier Responsability», numa das fábricas a empresa detectou um número de trabalhadores infantis muito elevado (42), tendo a Apple terminado os negócios com a unidade, por considerar «pouco provável» qualquer melhoria na situação.

Durante as suas investigações no terreno, a Apple apurou que «as escolas envolvidas na contratação de trabalhadores menores falsificaram as identidades dos estudantes e ameaçaram retaliar os estudantes que revelassem a sua idade real nas audições».

Detectados estes casos, a Apple assegura que as crianças voltam para a escola, garantindo «assistência individual, incluindo o contacto com a família». Para isso, a empresa «identifica as opções educacionais, inscreve os jovens na escola e acompanha o seu progresso».

No caso dos trabalhadores menores que já tenham abandonado a fábrica, a Apple tenta localizá-los e «oferece o mesmo apoio educacional».

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/apple-trabalho-infantil-china-menores-tvi24/1233405-4069.html

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: