Início > Geral > Afegã mutilada pelo marido reaparece com prótese no nariz

Afegã mutilada pelo marido reaparece com prótese no nariz

A afegã de 18 anos Bibi Ayesha, mutilada pelo marido talibã por fugir dos seus abusos, reapareceu em público, na Califórnia, com uma nova prótese do nariz, mas espera por nova cirurgia.

Ayesha foi alvo de uma controversa capa da revista Time de 9 de agosto, na qual apareceu com o rosto descoberto e sem nariz. O título da revista argumentava que a mulher era um exemplo do que poderá acontecer no Afeganistão se os Estados Unidos saírem do território.

 

A mulher foi apoiada pela Grossman Burn Foundation, que está agora responsável pelo processo de recuperação do seu aspeto físico, depois das torturas de que foi vítima.

Em 2009, Ayesha foi sequestrada de sua casa durante a noite por um grupo de talibãs para ser castigada por ter fugido do marido, com quem casou quando tinha 12 anos e que a maltratou.

De acordo com a história contada pela revista norte-americana Time, a jovem acusou os talibã de a tratarem como escrava e garantiu, diante de um tribunal local, que se não tivesse fugido já estaria morta.

A sua versão da história foi ouvida por um comandante talibã que era magistrado e que, posteriormente, decidiu que Ayesha devia servir de exemplo para o resto das mulheres da sua cidade.

O marido agarrou numa faca e cortou-lhe o nariz e as orelhas enquanto o seu cunhado a segurava. Ayesha perdeu os sentidos e quando acordou estava sozinha a sangrar no meio da montanha.

Bibi Ayesha foi acolhida nos Estados Unidos e recebeu na sexta feira um prémio na gala “The Art of Humanity”, realizada em Los Angeles.

Fonte: http://desportodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=473812

Anúncios
Categorias:Geral
  1. Maio 12, 2011 às 17:18

    Adorei o conteúdo deste site

    Parabéns!

    Tatiana Faria

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: