Início > Geral > Urso polar Knut morreu, no Zoo de Berlim, aos quatro anos

Urso polar Knut morreu, no Zoo de Berlim, aos quatro anos

O urso polar mais famoso do mundo, Knut, que vivia no Zoo de Berlin (Alemanha), morreu com apenas quatro anos. O animal foi encontrado sem vida, no passado sábado, e muitos berlinenses foram despedir-se daquele que foi o primeiro da espécie a nascer em cativeiro, depois de um longo intervalo de 30 anos.

Knut nasceu 5 de Dezembro de 2006 e tornou-se logo uma estrela mundial, ganhando ainda mais simpatia ao saber-se que tinha sido abandonado pela mãe. O seu irmão gémeo morreu poucos dias após o nascimento.

O ursinho polar foi de imediato “adoptado” pelo tratador Thomas Doerflein, que acampou à “sua porta”, para lhe dar o bebierão de leite a cada duas horas.

Não são conhecidas as causas da morte de Knut, visitado por milhares de fãs, incluindo estrelas de cinema. Uma autópsia deverá dar mais pistas.

A esperança média de vida dos ursos polares é de 15 a 20 anos, quando vivem em estado selvagem. Quando estão em cativeiro podem viver ainda mais tempo, porque não sofrem períodos de fome e sede recorrentes na natureza.

Knut era um urso guloso – adorava croissants e aos 2 anos já pesava 200 quilos – e muito bricalhão. O merchandising tinha imenso sucesso, com milhares de postais, porta-chaves, peluches e doces a serem vendidos todos os meses. 

Knut esteve mesmo no meio de uma batalha entre o Zoo de Berlim e o Zoo de Neumuenster, onde vivia o seu pai, e que reclamava a sua propriedade. Berlim acabou por pagar 430 mil euros para poder ficar com o ursinho.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/Urso+polar+Knut+morreu+no+zoo+de+Berlim+aos+quatro+anos.htm

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: