Início > Geral > CENSOS 2011 – A “Matrix” em Acção – Divulguem Por Favor!

CENSOS 2011 – A “Matrix” em Acção – Divulguem Por Favor!

CENSOS 2011 – Perigos vários no preenchimento
DIVULGUEM !!!
.
Para além da questão da forma como pretendem diluir e encobrir a situação dos “recibos verde” e que tem vindo a ser amplamente divulgada, há mais manobras do poder mafioso.
.
Para que querem saber o nosso NOME e o das pessoas que moram conosco? É um dado estatístico? Não é! Somente é interessante saber o número de pessoas e o seu perfil socio-económico. Decerto não vão avaliar o número de Antónios, Marias ou Silvas que existem porque isso não interessa para nada.
.
O NÚMERO DE TELEFONE? Para quê? Estatisticamente só interessa saber se se TEM telefone! Para venderem dados às empresas telefónicas ou para as empresas que nos aparecem a oferecer serviços através do telefone?
.
E o ENDEREÇO de EMAIL? Para quê? Estatisticamente só interessa saber se se TEM email! Não para depois virem a utilizar para fins menos claros ou comerciais.
.
A mercantilização tem limites. Os Censos são peças importantes de conhecimento sobre o parque habitacional (por acaso contido nas bases de dados da DG Impostos e a que só os governos tem acesso) ou sobre a realidade socio-económica mas, NÃO PODEM SER UTILIZADOS PARA COLHEITA DE DADOS PESSOAIS, INDIVIDUALIZADOS!
.
Tanto assim é que o INE não divulga dados se se referirem, por exemplo, a uma ou duas empresas, para manter o sigilo sobre o que seria facilmente identificável.
.
Caso contrário, nós iremos fornecer de borla e descuidadamente, elementos para as bases de dados da polícia, dos impostos, da CIA, dos bancos, ou, a mafia vai vender dados aos supermercados e outros que paguem para o efeito.
.
Recorda-se o caso recente do acordo entre o governo português (neste campo representado pelo inteligente (?) Rui Pereira) com o governo dos EUA, para o fornecimento de dados nossos.
.
Recorda-se ainda que a Constituição Artº 41 nº 3, diz textualmente:
“Ninguém pode ser perguntado por qualquer autoridade acerca das suas convicções ou prática religiosa, salvo para recolha de dados estatísticos não individualmente identificáveis, nem ser prejudicado por se recusar a responder.”
.
Claro está que eles podem reunir elementos das bases de dados existentes , às quais têm acesso e juntar uma porção de dados sobre nós. Mas isso é caro, nem sempre coaduna o mesmo grau de actualização, entre outras questões técnicas e, portanto, torna a coisa menos fiável do que um censo, onde toda a gente é considerada. E, no âmbito de um censo a Proteção de Dados não é metida nem achada.
.
NÃO PREENCHAM ESTES CAMPOS – NOMES, EMAIL, TELEFONE ou, se preferirem, ALDRABEM!
DIVULGUEM ENTRE OS VOSSOS CONTACTOS.
E preciso contrariar o “Big Brother”!
Categorias:Geral
  1. Fernando Ramos
    Abril 4, 2011 às 9:18

    Tudo isso é verdade (ou tem aspecto disso) mas… “tarde piaste”

  2. Observer
    Abril 4, 2011 às 12:17

    Nunca é tarde para piar. Olha, eu antes deste texto já tinha tido uma atitude:
    Quando me deram os papéis espetei com eles no lixo. Não tenho medo da multa porque ainda não foi aprovada, mas quando for, continuarei a fazer isto desta maneira. Depois hão-de me a cobrar e eu não a vou pagar. Depois hei-de ir a tribunal e não vou comparecer. Hão de me vir bater à porta e levam-me para tribunal para pagar aquilo que não vou ter porque não há-de estar no meu nome, e mandar-me-hão fazer trabalhos cívicos (a mim que já pago esses trabalhos com impostos directos e indirectos). Eu vou faltar aos trabalhos e a única coisa que me poderão vir a fazer, é de me apanharem (se conseguirem) e me prenderem por uns 30 dias para pagar pelo meu direito de escolha sobre ter ou não ter de falar sobre mim e sobre os meus num papel. Assim dar-me-hão sempre razão. E se no fim toda gente adoptar esta posição (ou pelo menos uns milhares)… eles já não poderão fazer-nos nada.

    Sempre atento:

    Observer!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

