Início > Geral > Cheias do Paquistão: Aranhas cobrem árvores com teias

Cheias do Paquistão: Aranhas cobrem árvores com teias

As imagens são assustadoras mas reais!

As enchentes que o Paquistão enfrentou em 2010 fizeram com que o país ficasse com 20% de seu território submerso em água, além de ter provocado um fenómeno bastante invulgar, diria mesmo, nunca visto.

Um efeito inesperado das grandes inundações do Paquistão gerou com que milhões de aranhas subissem às árvores para escapar da enchente e, devido à sua escala e ao facto da água ter levado tanto tempo a recuar, muitas árvores transformaram-se em autênticos casulos de teias de aranha.

Como resultado consequente a população de mosquitos parece ter diminuído, uma pequena bênção provavelmente causada por estas teias, de acordo com o Department for International Development (DFID).

No auge da crise, a região inundada cobria uma área do tamanho da Inglaterra. Quase 2.000 pessoas morreram durante o desastre e 20 milhões de pessoas foram afectadas, dados do governo paquistanês.

“Mais pessoas foram afectadas pelas inundações que o total combinado do tsunami na Índia em 2005, o terramoto no Paquistão em 2010, o terramoto no Haiti e o furacão Katrina”, disse John Barrett, director da Equipa de Resposta a Inundações do DFID.

Entretanto, a natureza surpreende, dando resposta à catástrofe climática imposta pelo Planeta, e  tenta reestabelecer o equilíbrio ambiental: A subida das arranhas às árvores fez com os índices de malária, principal causa de morte na região, fossem consideravelmente menores que os esperados nas áreas submersas mesmo com uma grande quantidade de água parada, propicia à expansão dos mosquitos, estes não conseguiram expandir graças ao trabalho das aranhas.

Categorias:Geral
  1. aziomanoris
    Abril 4, 2011 às 17:10

    A imagens são brutais! As aranhas são sinónimo de sorte. E aqui viu-se que elas são nossas amigas ao contrário dos mosquitos! lol

  2. marlon taekwondo
    Outubro 19, 2011 às 17:48

    Saii debaixo da arvore ae meninaaaa !!! .. eu nao ficava debaixo dessa arvore nem sonhando HAUHAUA .. muito doido isso ae .. aqui em casa ta precisando da uma teia desssas pra pegarem os mosquitos qe ficam me pertubandoa noite KKK

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: