Início > Geral > Escolas abrem cantinas aos fins-de-semana para alimentar crianças com fome

Escolas abrem cantinas aos fins-de-semana para alimentar crianças com fome

Fome e Pobreza Escondida

Nova tendência leva escolas a abrirem cantinas aos fins-de-semana para alimentar crianças com fomeDepois de várias outras autarquias do País, entre as quais Porto e Sintra, também a Câmara de Braga deverá abrir as cantinas em horários pós-escolares, para alimentar as crianças com fome. 

Esta é, de resto, uma das mais recentes tendências da nossa sociedade, que tem levado a que, nos últimos dias, várias autarquias um pouco por todo o País tenham anunciado a possibilidade de medidas idênticas para combater a fome entre a população escolar, entre as quais Setúbal, Trofa, Faro e Marinha Grande.

A Câmara Municipal de Braga deverá accionar, a qualquer momento, um plano para manter as cantinas escolares abertas ao fim-de-semana, durante o almoço e jantar, para alimentar as crianças com fome.

De acordo com o Jornal de Notícias, esta medida foi proposta ao executivo pelo Partido Popular Monárquico e acolheu o voto favorável dos outros partidos na Assembleia Municipal.

Em causa está o reforço das refeições escolares para os alunos mais carenciados e que, segundo a proposta apresentada na autarquia, “já não irão jantar”.

“Se se justificar e se a situação económica piorar”, haverá a abertura das escolas e das respectivas cantinas aos fins-de-semana”. “Para apoiar os alunos mais carenciados”, diz a proposta.

Ainda na semana passada, a Câmara Municipal do Porto anunciou que deverá manter as cantinas das escolas abertas nas férias do Natal, uma medida excepcional que ajudará a assegurar, pelo menos, o almoço dos alunos do 1º ciclo.

Antes, já Sintra tinha também anunciado que iria abrir sete escolas do 1º ciclo no concelho durante os fins-de-semana e período de férias. A ideia é assegurar que as crianças tenham, pelo menos, uma refeição quente todos os dias.

Fonte: http://www.greensavers.pt/2010/12/03/nova-tendencia-leva-escolas-a-abrirem-cantinas-aos-fins-de-semana-para-alimentar-criancas-com-fome/

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: