Início > Geral > Vídeo: Julian Assange diz que Facebook, Google e Yahoo têm interfaces para espionagem

Vídeo: Julian Assange diz que Facebook, Google e Yahoo têm interfaces para espionagem

03-05-2011
Por Casa dos Bits

http://tek.sapo.pt/noticias/internet/video_julian_assange_diz_que_facebook_google_1149514.html

Numa entrevista ao canal de televisão Russia Today o fundador do WikiLeaks afirma que a maior rede social da Internet é “a mais assustadora máquina de espionagem já inventada” e admite que a base de dados de pessoas, as suas relações, nomes e endereços possa estar a ser usada pelos serviços de informação norte-americanos, através de um interface desenvolvido especialmente para esse fim.

“Facebook, Google, Yahoo – todas estas grandes organizações norte americanas têm interfaces integrados para os serviços de informação. Não é uma questão de responder a mandados judiciais. Eles têm um interface que desenvolveram para os serviços de informação norte-americanos utilizarem”, garante Julian Assange.

O responsável pelo Wikileaks afasta porém a hipótese do Facebook ser gerido directamente pelos serviços secretos. “Simplesmente os serviços de informação conseguem aplicar pressão legal e política sobre eles [Facebook e outras redes sociais). E não tem custos gerir os dados um a um, por isso automatizaram o processo”, afirma.

“Todas as pessoas deviam perceber que quando adicionam amigos no Facebook estão a fazer trabalho gratuito para as agências de informação dos Estados Unidos e a construir uma base de dados para eles”, explica na entrevista.

Veja aqui a entrevista ao canal de televisão, em inglês, onde Julian Assange fala também do Wikileaks e afirma que todas as guerras nos últimos 50 anos foram resultado de mentiras.

Categorias:Geral
  1. Maio 4, 2011 às 1:42

    Dito desta maneira: “Todas as pessoas deviam perceber que quando adicionam amigos no Facebook estão a fazer trabalho gratuito para as agências de informação dos Estados Unidos e a construir uma base de dados para eles” para além de acreditar que o Julien está a dizer a verdade, começo também a acreditar que trabalha para o sistema. Eu por acaso só uso o google, as redes sociais nada me dizem. Mas o que ele está a tentar fazer é com que as pessoas comecem a desconfiar das unicas coisas que têm uma grande força para mover as pessoas. Foi assim que começou na Tunisia,Libia, etc. As pessoas juntaram-se através da pub feita pelo facebook. Aliás assim também começou a manifestação dos “jovens à rasca”.

    Sempre atento:

    Observer!

  2. Dezembro 6, 2014 às 18:01

    Eu não tenho nada a esconder, então não to nem aí pra isso, sabe, não faz diferença para mim!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: