Início > Geral > Protesto na Fundação Champalimaud contra criação de animais em laboratório

Protesto na Fundação Champalimaud contra criação de animais em laboratório

30-04-2011
Em SOL.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=18016

Meia centena de pessoas manifestou-se hoje em frente à Fundação Champalimaud, em Lisboa, contra a construção de um Biotério na Azambuja, onde se pretendem criar animais de laboratório.

O protesto foi marcado pela Plataforma de Objecção ao Biotério(POB), que integra biólogos, veterinários e psicólogos, que se insurge contra aquilo que considera ser “uma fábrica de criação de 25 mil animais para serem vendidos em laboratórios”.

“O Biotério é um mau investimento para a ciência e para o país. Se vamos construir um equipamento de raiz devemos investir num caminho alternativo mais seguro, mais ético e mais fiável”, afirmou à Lusa Constança Carvalho, do POB.

O movimento contra o Biotério considera que esse caminho alternativo deve passar por tecnologias como simulações informáticas do metabolismo humano ou uma estrutura que usa células de fígado humano para avaliar toxicidades.

Munidos de cartazes de apoio aos animais, meia centena de protestantes entoou palavras de ordem como “ciência sim, biotério não”.

Durante o protesto o sistema de rega da Fundação Champalimaud foi accionado, apanhando de surpresa os manifestantes que firam todos molhados.

O Biotério da Azambuja, um projecto das Fundações Champalimaud e Calouste Gulbenkian e Universidade de Lisboa, servirá para criar animais a usar em investigação científica e será construído na Azambuja, num terreno com cerca de três hectares de área cedido pela câmara local.

————–//————-

Se dúvidas houvesse que a Fundação Champalimaud tem maléficos intuitos, mesmo depois de se constatar a simbologia de afirmação maçonica na sua construção e a sua génese ligada a Proença de Carvalho, com a Leonor Beleza à cabeça. Aqui está o exemplo perfeito da falta de ética em ciência! A Fundação Calouste Gulbenkian sempre foi um hibrido ora com boas atitudes ora com más, mas é preciso não esquecer de onde vem o principal sustento da Fundação do senhor cinco por cento, vem do petóleo, logo também lhes convem ser do sistema. No que toca à Universidade de Lisboa, sabendo que quem está à sua frente são intelectualistas e não intelectuais e iniciados eruditos, nada de espantar na medíocridade latente nas fábricas de encher chouriços de conhecimento massificado deste outrora grande país!

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: