Descoberto um novo povo que era canibal
22-07-2011
Por TVI24 / CP.
Antropólogos mexicanos confirmaram a existência de um povo antigo, os xiximes, que viviam no interior de cavernas na Sierra de Durango, no México, e que eram canibais.
Esta civilização viveu por volta do ano de 1450 e tinha como ritual de guerra e de agricultura comer carne humana.
A equipa de antropólogos analisou durante quatro anos os 40 ossos humanos encontrados na Caverna do Maguey, nas imagens.
80 por cento dos restos «apresentaram sinais de corte e de terem sido fervidos», explicou o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) mexicano em comunicado.
Isso «revela práticas de antropofagia como parte de um ritual que só os xiximes participavam, ou seja, era consumido unicamente entre eles», acrescentou o organismo.

