Portugal Esotérico.org

Descoberto um novo povo que era canibal

Anúncios

22-07-2011
Por TVI24 / CP.

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/canibal-canibais-civilizacao-povo-mexico-tvi24/1268235-4073.html

Antropólogos mexicanos confirmaram a existência de um povo antigo, os xiximes, que viviam no interior de cavernas na Sierra de Durango, no México, e que eram canibais.

Esta civilização viveu por volta do ano de 1450 e tinha como ritual de guerra e de agricultura comer carne humana.

A equipa de antropólogos analisou durante quatro anos os 40 ossos humanos encontrados na Caverna do Maguey, nas imagens.

80 por cento dos restos «apresentaram sinais de corte e de terem sido fervidos», explicou o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) mexicano em comunicado.

Isso «revela práticas de antropofagia como parte de um ritual que só os xiximes participavam, ou seja, era consumido unicamente entre eles», acrescentou o organismo.

Anúncios

Anúncios