Início > Geral > Físico chinês prova que é impossível viajar no tempo

Físico chinês prova que é impossível viajar no tempo

Equipa da Universidade de Hong Kong concluiu que nada é capaz de viajar mais rápido que a luz, condição sem a qual não será possível viajar no tempo

Um cientista chinês provou que é impossível viajar no tempo. O estudo do físico Du Shengwang foi publicado, esta segunda-feira, na revista especializada «Physical Review Letters». Du Shengwang é o líder da equipa da Universidade de Hong Kong que estudou o assunto.

A equipa de físicos concluiu que nada é capaz de viajar no tempo, porque nenhum objecto é capaz de viajar mais rápido do que a luz e uma das condições da física para uma susposta viagem no tempo é precisamente ser capaz de ultrapassar a velocidade da luz. Nem um fóton, a menor partícula de luz possível, é capaz de viajar mais rápido que a luz.

Não deixa de ser curioso que tenha sido uma equipa de cientistas chineses a chegar a esta conclusão. Em Abril, o Governo chinês proibiu a transmissão de filmes e programas de televisão que mostrem viagens no tempo.

Chinesisses…

Até na física parece que vamos a uma loja do chinês…

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/ciencia-cientista-viagem-tempo-china-tvi24/1269380-4069.html

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Agosto 4, 2011 às 21:47

    Oh sim claro só agora é que se saberia uma coisa destas e logo por um chinês!! vendedores de plásticos e outros materiais de qualidade muito duvidosa, enfim … realmente eles até têm muita reputação a nível cientifico e já descobriram realmente tanta coisa que temos muito que lhes agradecer lol …
    Com tantos cientistas brilhantes que temos no mundo, nenhum dos maiores cérebros acredita que tal coisa é impossível, ainda não temos a tecnologia nem todos os conhecimentos teóricos para a possibilidade de viagem do tempo, mas acredito que com a evolução humana tal coisa venha a ser possível se o homem não se destruir a si mesmo primeiro. Além do mais nos séculos anteriores também se pensava ser impossivel muita coisa que hoje existe, não há limites para a imaginação e no futuro existirá coisas que hoej pensamos serem impossíveis ou existirem coisas que nem sequer ainda conseguimos imaginar. Abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: