Início > Geral > Um hacker pode «explodir» um computador à distância

Um hacker pode «explodir» um computador à distância

Descoberta uma forma de boicotar bateria do MacBook

Um hacker pode desligar ou até explodir a bateria de um computador. Charlie Miller derrubou a segurança da Apple e conseguiu encontrar uma forma de derrubar o funcionamento de baterias de um computador.

Como é que é que uma pessoa pode fazer explodir um computador sem estar perto dele? Charlie Miller explicou à «CNN» como fazê-lo.

Basta interferir com o software que envolve a sua bateria. Explodir não será, por enquanto, a palavra certa. Miller fez desligar a bateria do MacBook, da Apple.

«A forma como as baterias são carregadas no computador tem um pequeno chip (…) O chip vai dizer qual a quantidade de carga que tem, a quantidade de carga que necessita, a quantidade de carga que deve dar-lhe…esse tipo de coisas. O que eu descobri foi como alterar o software que roda nesse chip», explicou Miller.

O consultor informático indica que a Apple não altera as duas senhas que lhe permitem aceder ao chip da bateria, daí ter sido mais fácil o acesso. Começou esta experiência há quatro anos, numa altura em que considerava mais fácil quebrar a segurança da Apple, com o «Windows».

O motivo que levou Miller a fazer esta experiência com a bateria do MacBook, é de ter certeza que o produto que compra é inteiramente seguro.«Esse é o meu trabalho. Descobrir o que está seguro e que não é seguro», confessa.

A descoberta foi revelada e demonstrada numa palestra, mas Miller garante que antes de o revelar publicamente contactou a Apple para dar a conhecer a sua pesquisa sobre a bateria, mas sem resposta.

Afirma ainda que não quer ser adversário da marca, quer sim «corrigir as coisas, para que fiquem melhor». A empresa ainda não teceu qualquer comentário.

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/apple-hacker-macbook-tvi24/1271373-4069.html

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: