Início > Geral > Morreu Steve Jobs (as minhas condolências à familia de um dos maiores génios informáticos de todos os tempos)

Morreu Steve Jobs (as minhas condolências à familia de um dos maiores génios informáticos de todos os tempos)

A Apple anunciou na quarta-feira que o seu fundador Steve Jobs morreu após uma longa batalha contra o cancro.

Em comunicado, a Apple anunciou a perda de «um visionário e um génio criativo», e declarou que o mundo perdeu «um extraordinário ser humano».

«O génio, paixão e energia do Steve estiveram na origem de inúmeras invenções que enriquecem e melhoram as nossas vidas», declarou a empresa.

Jobs, nascido em 1955, fundou e liderou a Apple até Agosto último, e fica associado a alguns dos mais populares e inovadores produtos informáticos da história, como o iPad, o iPhone e um dos primeiros computadores pessoais, o Apple II.

Filho de mãe norte-americana e pai sírio, Jobs foi dado para adopção e acolhido por um casal norte-americano de raízes arménias. Após um percurso académico irregular, abandonou a universidade e abraçou o seu próprio projecto empresarial, num percurso com altos e baixos em que chegou a ser afastado da Apple, mas que culminaria com a transformação da companhia tecnológica na maior empresa do mundo em termos de capitalização bolsista.

Em 2004 descobriu que tinha cancro no pâncreas e recebeu um transplante de fígado em 2009. Nos últimos anos tinha já se tinha afastado várias vezes da liderança da Apple – no início a companhia começou por não admitir que fosse por doença -, mas só há dois meses Steve Jobs ‘sugeriu’ à administração o nome do seu sucessor, Tim Cook. Esta indicação foi lida como um sinal de que a saúde do fundador da Apple se deteriorara irremediavelmente.

http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=30220

Sempre atento (e hoje de luto):

Observer!

Anúncios
Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: