Início > Geral > «Troika não exige que sejam estas pessoas a pagar» (com video no link abaixo)

«Troika não exige que sejam estas pessoas a pagar» (com video no link abaixo)

Nem famílias, nem função pública, nem pensionistas. Basílio Horta insta PS a dialogar com Governo para dar contributo para um Orçamento melhor

Ai que me troikas todo...

Basílio Horta deixou esta quinta-feira um apelo ao PS, instando-o a dialogar com o Governo com vista à aprovação do Orçamento do Estado para 2012. «A troika não exige que sejam as famílias, a função pública e os pensionistas a pagar», pelo que o maior partido da oposição deverá dar um contributo para melhorar o Orçamento.

«O PS deve ter um papel muito relevante» na aprovação do documento. «Não é um clima de crispação que nos levará a bom porto», apontou o antigo presidente da AICEP e deputado independente, durante uma conferência sobre o Orçamento do Estado para 2012, a decorrer na Universidade Católica, em Lisboa.

Basílio Horta recordou as declarações proferidas na quarta-feira pelo Presidente da República, Cavaco Silva, sobre esta matéria: «O senhor Presidente da República apontou para isso, eu diria mais: vamos mudar o Orçamento do Estado».

O PS deve estar, por isso, «disponível em dar esse contributo para que este Orçamento seja melhor para os portugueses, respeitando a troika sim, mas mantendo a coesão social e mantendo os empresários e o sector privado».

Também a ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite, presente nesta conferência, insistiu na ideia que sem coesão social, a austeridade de nada vale.

Vejam o video aqui: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/basilio-horta-oe2012-orcamento-troika-austeridade-medidas/1291247-1729.html

Sempre atento:

Observer!

Anúncios
Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: