Início > Geral > Perdão da dívida grega poderá superar os 21%

Perdão da dívida grega poderá superar os 21%

Merkel afirmou que a dívida grega poderá estar sujeita a um desconto maior do que 21 por cento já que este é insuficiente para resolver a crise orçamental do país

A nova dona do mundo... (futura)

A chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu esta sexta-feira perante o seu grupo parlamentar um perdão da dívida grega maior do que o calculado inicialmente, ou seja, superior aos 21 por cento decididos na cimeira de Julho.

Fontes do grupo parlamentar CDU/CSU, citados pela agência de notícias Efe, relataram que Merkel afirmou que a dívida grega poderá estar sujeita a um desconto maior do que 21 por cento já que este é insuficiente para resolver a crise orçamental do país.

As mesmas fontes disseram ainda que Merkel vai fazer na próxima quarta-feira uma declaração perante o Bundestag, prevista para hoje, sobre a crise de dívida. A declaração vai acontecer pouco antes da cimeira de Bruxelas.

Durante a reunião do grupo parlamentar, a chefe do governo Alemão também defendeu ainda o adiamento de decisões sobre o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) para 26 de Outubro, próxima quarta-feira, quando será realizada uma nova cimeira europeia.

Segundo as mesmas fontes, a chanceler minimizou o adiamento para quarta-feira das decisões que deveriam ser tomadas na cimeira Domingo.

Merkel garantiu que o atraso se deve mais a questões técnicas na formulação dos acordos do que às possíveis diferenças entre a Alemanha e a França.

Na mesma reunião, o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, disse que a Alemanha não vai aceitar o pedido da França para criar uma licença bancária para o FEEF, que teria assim os atributos de uma instituição financeira.

Ainda assim, Schäuble sublinhou que existe entre os parceiros da Zona Euro um amplo consenso de que se deve continuar a negociar com base em acordos e regulamentos vigentes.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia-mundial/merkel-grecia-divida-grega-crise-recessao/1291389-5206.html

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: