Início > Geral > Câmara de Lisboa pondera criação de um bordel

Câmara de Lisboa pondera criação de um bordel

Proposta é de duas associações e está a ser avaliada pela autarquia

A Câmara de Lisboa recebeu uma proposta de duas associações para criar um bordel na Mouraria, e vai estudá-las no decorrer deste ano. A notícia é avançada pelo «Jornal de Negócios», que explica que a autarquia daria um imóvel em 2013 para transformar num espaço próprio para a prática de sexo seguro e sem lenocínio na capital.

A proposta para a criação deste espaço proveio da Obra Social das Irmãs Oblatas e do Grupo Português de Ativistas sobre Tratamento do VIH/SIDA (GAT).

Enquanto a proposta da «Safe House» não é aprovada, as associações da zona vão tentar encontrar formas alternativas de vida para as prostitutas do bairro. Junto das prostitutas vão também tentar perceber se fará sentido criar um bordel.

João Meneses, coordenador do programa de requalificação da Mouraria, explica ao «JdN» que o projeto «não está debatido ainda em termos jurídicos, mas se fosse uma cooperativa de mulheres não configuraria lenocínio, porque não haveria a figura do capitalista, ou do empresário. Não haveria exploração do trabalho sexual, haveria sim um trabalho feito em condições de saúde e higiene e que é gerido pelas próprias, e para as próprias», concluiu.

Sempre atento:

Observer!

Advertisements
Categorias:Geral
  1. isaabrantes
    Março 20, 2012 às 12:36

    comcordo aomenos estao protejidas mas elgem a de ganhar com iso concordo aumenos sao casas legalisadas vejo aqui na baxa casas particulares aprovetarense diso sem pagarem ivas nen nada diso aqui ao prinsipio da rua dos fanqueros pur sima da escola de cunducao eso prustituisao para sima e para baxo estao aganhar e ningen dis nada porque e casa particular a cabra nao ve iso o sera que nao quer ver

  2. isaabrantes
    Março 20, 2012 às 12:37

    comcordo aomenos estao protejidas mas elgem a de ganhar com iso concordo aumenos sao casas legalisadas vejo aqui na baxa casas particulares aprovetarense diso sem pagarem ivas nen nada diso aqui ao prinsipio da rua dos fanqueros pur sima da escola de cunducao eso prustituisao para sima e para baxo estao aganhar e ningen dis nada porque e casa particular a cambra nao ve iso o sera que nao quer ver

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: