Início > Geral > Os novos óculos que vão governar o mundo nas próximas centenas de anos já estão em testes

Os novos óculos que vão governar o mundo nas próximas centenas de anos já estão em testes

Como já tinha avançado em tertúlias com amigos e escritores, o atento Observer orgulha-se de apresentar o artigo sobre os óculos que vão governar a sua vida durante o resto dos seus dias.

Já em: “Física do futuro” livro do físico Michio Kaku, se anunciavam não apenas estes óculos mas uma promissora tecnologia que vagueará até através de lentes de contacto e outros suportes de vidro e seus derivados. Os óculos permitirão estar em qualquer lado e pedir observações automáticas através da voz e… “voilá” terá todo o mundo a seus pés.
Imagine que procura casa para comprar ou alugar, se fôr a atravessar a rua, basta através da voz (porque os óculos terão microfones incorporados) activar a opção de mostra-me as casas à venda. Aparecerão nos óculos toda a informação como se estivesse num computador, com a vantagem de que está a passear ou qualquer coisa de género. Imaginde que olha para um prédio e que olha para ele com os óculos, a informação sobre as casas à venda naquele prédio aparecerão de imediato. Com fotos, metros quadrados, preço, etc tudo sobre o seu imóvel. Ou então você quer saber o trânsito local, ou o tempo ou até um caminho mais curto a pé como se de um GPS se tratasse. Ou quais as livrarias que têm aquele livro de que precisa. Ou se precisar de ir a uma reunião, poderá fazê-lo na sua casa com os outros participantes, visto que eles lhe apareceram nos óculos como se de hologramas de tratassem enquanto você faz outras tarefas, como por exemplo cozinhar ou quaquer outra coisa do género. E até pode fazer uma cahama virtual para os seus amigos através dos óculos.

O mundo real e o mundo virtual nunca tocaram tanto um no outro. Ora vejam o video deste projecto denominado “project glass” que a google apresentou, só para que o espectador tenha uma ideia do que aí vem:

(Texto escrito e revisto pelo repórter Observer)

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Namayhe
    Abril 8, 2012 às 0:51

    Hão-de meter-nos tanta informação pelos olhos dentro que o cérebro vai fritar… tudo feito para o ser humano não olhar para o seu interior… prefiro os óculos antigos!🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: