Espaço Tertúlia

O Espaço Tertúlia é um espaço que está em actividade há mais de um ano e meio, de um Grupo de Trabalho Transdisciplinar constituído por elementos com  formações diversas, desde Académicos, Universitários, Físicos, Químicos, Farmacêuticos, Informáticos, Psicólogos, Juristas, Gestores, Engenheiros, Arquitectos, Historiadores, Autores de Livros e Aposentados, que se reúnem semanalmente com voluntarismo e dedicação na abordagem da actualidade mainstream, das temáticas ocultas vedadas às massas e respectivas interpretações.

As Temáticas nela abordadas são de diversas naturezas cujo interesse é, por vezes, comum à generalidade da população mundial, outras vezes já não tanto sendo as nossas pesquisas, discussão e divulgação árduas e dificultadas. Este género de temas são por norma objecto de estigmas sociais por serem considerados dogmas, tabus intocáveis e olhados com desdém ou cepticismo pela sociedade.

Este grupo dedica-se essencialmente a 4 grandes áreas de trabalho:

1- Aborda as eternas dúvidas que têm acompanhado a Humanidade, “De onde vimos?”, “Quem somos?” e “Para onde vamos?”

2- Estuda e analisa a História do Cosmos, Universo e da Humanidade desde a Criação à Actualidade, com recurso a doutrinas Religiosas, Filosóficas, Teosóficas, Políticas, visionamento de vídeos, leitura de livros e textos.

3- Debate sem preconceitos e com seriedade a Sociedade tal como ela é e discute projectos e acções de estratégia com o objectivo de deixar este Mundo pelo menos melhor do que aquele que os elementos deste grupo encontraram. O grupo procura e está receptivo a parcerias e/ou cooperações estratégicas com Blogues, Grupos, Associações, Movimentos e Colectividades.

4- Empenha-se na Evolução Espiritual e Pessoal de cada um através do autoconhecimento, nesta área o trabalho é  sempre individual, porque o percurso a cada um pertence, mas há auxílio, entreajuda, meditação e reflexões colectivas sempre que forem necessárias.

Como somos um Grupo em clara expansão surgiu a necessidade de explorar o Espaço Virtual, e por isso para além das páginas do blogue, que servem de pesquisa, análise, divulgação e debate completamente livres, acrescentámos mais duas páginas associadas a este blogue, uma nas redes sociais, http://www.facebook.com/ptesoterico, e outra de Acesso Restrito, Tertúlia Semanal, exclusiva a todos aqueles que já se tenham reunido connosco, que se identifiquem com as quatro áreas trabalhadas e queriam alargar e partilhar os seus conhecimentos, dedicar-se voluntariamente ao próximo, à sociedade e auto-conhecerem-se um pouco mais na e durante a sua evolução pessoal.

Quem pretender encetar os primeiros contactos, a marcação de encontros ou quaisquer assuntos relacionados com a Tertúlia Semanal, envie-nos um e-mail para:

ptesoterico@gmail.com

Página de Acesso Restrito:

E assim desejamos engrandecer este grupo

Movimento Portugal Esotérico

%d bloggers like this: