Início > Geral > Alegre declarou no IRS os 1500 euros que recebeu do BPP

Alegre declarou no IRS os 1500 euros que recebeu do BPP

Manuel Alegre «declarou no IRS de 2005 os 1500 euros recebidos pelo texto literário que realizou e que saiu no Expresso com a publicidade do BPP», avança a edição online da revista «SÁBADO» o director de campanha do candidato socialista, Duarte Cordeiro.

Manuel Alegre foi confrontado esta quinta-feira com uma campanha publicitária do Banco Privado Português, na qual participou com um texto. Garantindo que não sabia que o objectivo era a publicidade, que não podia fazer por ser deputado, o candidato presidencial revelou que devolveu o cheque com o qual supostamente o banco lhe tinha pago. No entanto, enganou-se.

«Mais tarde mandaram-me um cheque e eu devolvi o cheque», disse esta manhã.

Já esta tarde, e depois de fonte ligada à anterior administração do BPP ter confirmado à TVI que Alegre nunca devolveu o cheque de 1500 euros, o candidato apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda admitiu o «lapso».

«Eles fizeram um depósito na minha conta e eu fiz um cheque meu, com o montante que tinha sido depositado, e esse cheque foi entregue pela minha secretária na sede da BBDO [agência publicitária que fez a campanha]», explicou à TSF.

Manuel Alegre garantiu que depois que ia verificar se o banco levantou o dinheiro.

http://www.tvi24.iol.pt/politica/manuel-alegre-bpp-publicidade-eleicoes-presidenciais-tvi24/1224219-4072.html

Sempre atento:

Observer!

Categorias:Geral
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário